sábado, 30 de abril de 2011

Homem oferecendo um jantar romântico


Todo encontro romântico, exige um ambiente de intimidade e atmosfera acolhedora.

No caso do jantar ser oferecido na residência do homem, provavelmente será o encarregado de servi-lo, ao menos que conte com uma pessoa eficiente e discreta. Esta pessoa saberá deixar o casal à vontade. É muito comum atualmente não ter alguém para servir o jantar.

Cabe ressaltar que são os homens e não as mulheres que oferecem este tipo de jantar, geralmente são eles os conquistadores, e esta é uma arte masculina.
Por outro lado as mulheres devem dar a oportunidade a estes cavalheiros de serem surpreendidas.

Qual é a mulher que não gosta desse tipo de surpresa? Nada comove tanto uma mulher observar os cuidados que este homem teve para recebê-la em casa.
Para que isto aconteça o anfitrião deverá comportar-se com delicadeza sem exageros, nem vulgaridade.

Para criar uma atmosfera acolhedora, coloque algumas flores, e deixe as músicas prediletas dela soltar as notas. O ambiente deverá estar perfeitamente preparado para ela.

Faça a arrumação da casa, uma boa faxina será de muita importância, não esqueça que as mulheres em geral reparam na ordem e limpeza.

Tudo deverá estar no seu devido lugar, evite deixar toalhas de banho molhadas no banheiro, e jamais tente improvisar com desodorante de ambiente. 
O melhor perfume  será o seu sem exageros, e claro, o cheirinho da comida que vem da cozinha, um assado no forno, um molho na panela, ou quem sabe, se você for um exímio cozinheiro, poderá receber a sua convidada na cozinha, oferecendo-lhe uma taça de vinho enquanto você o cheff dessa noite dá os toques finais do jantar.

A mesa deverá estar posta na hora marcada do encontro, isto evita improviso e correria de última hora. Mesmo que não esteja tudo perfeito, ela saberá apreciar o seu esforço e carinho.

A sua dama saberá recompensá-lo.

Ânimo aproveite! E lembre-se da máxima: é dando que se recebe!!!

    receba com classe e simplicidade a sua convidada

mesa lindamente preparada para um jantar romântico
aproveite os bons momemtos da vida

terça-feira, 26 de abril de 2011

O noivo, o que vestir?

Todas a atenções durante um casamento estão postas para a noiva e ao seu vestido, mas não por isso o noivo perde a importância, pois é com ele que a noiva esta casando.


Nessa hora surgem uma infinidade de perguntas, e as incertezas vêm à tona na hora da escolha do traje a ser usado nesse dia tão especial, as opções são inúmeras mas sempre deve-se dar prioridade ao estilo clássico. Ninguém correrá algum tipo de risco seguindo o tradicional, deixando transparecer a segurança e a tranquilidade da escolha.

Se o noivo optar por usar meio-fraque, tanto os padrinhos, quanto os pais dos noivos, devem seguir o mesmo estilo, assim como se a opção for o terno.

A cor do terno deve ser escura, como o preto, azul marinho ou cinza chumbo que são as cores ideais, pois refletem a formalidade que a ocasião necessita.

As camisas sempre deverão ser claras, de preferência branca, que além de clássica e elegante cai bem com todos os tons de pele.

Já gravatas dão o toque de cor ao terno, as de seda são indiscutivelmente as melhores, as cores podem variar conforme o gosto pessoal. O ideal sempre será prata, não esqueça da formalidade da cerimônia, devendo optar pelas cores claras e/ou tons neutros. Este acessório imprime um toque de classe e frescor ao visual do conjunto.

Para valorizar a composição do traje nupcial existe o colete, resultando em um forte aliado da vestimenta do noivo. O visual masculino ficará sofisticado com esta charmosa peça, que também pode ser usado pelos padrinhos para a harmonia do estilo.

Em alguns casos, existe a possibilidade da combinação das cores dos trajes dos padrinhos com as dos vestidos das madrinhas, com o propósito de atrair todas as atenções para os noivos, que no caso estarão com uma cor exclusiva: o impecável branco.

É muito comum que na festa o noivo retire o paletó, ele continuará muito elegante e descontraído usando o colete, sem perder a classe inicial.

Regra: o cortejo deverá acompanhar sempre o traje do noivo.

Boa Festa!

                                                   elegante noivo usando gravata de poá

                                                noivo com colete na sua intimidade
bonito casal, descontrados e chic ao mesmo tempo

sábado, 23 de abril de 2011

O chapéu, accessório que remete romantismo

O chapéu tem como principal função a de aquecer e proteger a cabeça contra o frio ou calor, ao mesmo tempo de servir como complemento de estilo na vestimenta.


Antigamente cobria-se a cabeça com um lenço, sem ser exatamente um chapéu. Na Mesopotâmia usava-se turbantes ou bandanas de pele, já os sacerdotes israelitas portavam chapéu alto em forma cônica na cor branca.

O verdadeiro chapéu nasceu no século XIV, adquirindo grande popularidade, usavam-se diferentes modelos conforme a cultura de cada país.

Durante o século XVIII usou-se o tricórnio (chapéu de ala dobrada ao redor da cabeça) formando três pontas.

A revolução francesa trouxe a moda dos chapéus simples, coifas com enfeites em motivos patrióticos.

No seculo XIX os chapéus femininos surgiram com muitos adereços dando um ar de espetacularidade, estes diferenciavam-se claramente dos chapéus masculinos que primavam pela simplicidade.

Hoje, os homens que fazem uso deste charmoso accessório devem levar em conta de retirá-lo no momento em que cumprimentam outra pessoa, demostrando boa educação além de ser uma maneira pratica e rápida de se cumprimentar. Este gesto geralmente é utilizado em lugares abertos para demostrar cortesia ou responder a algum outro cumprimento. Tirar o chapéu significa um profundo respeito para com a outra pessoa, geralmente utilizado em lugares fechados, também devem agir da mesma forma ao conversar com alguém importante.

As mulheres podem permanecer com o acessório praticamente em todos os lugares e ocasiões, sobretudo quando levam chapéus que fazem parte do penteado por meio de fivelas, grampos ou outros elementos.

Assim mesmo cabe ressaltar que se faz necessário retirar o chapéu quando se cumprimenta uma pessoa mais velha ou alguma autoridade de relevância.

Tanto os homens quanto as mulheres, devem levar em consideração que se faz imprescindível tirar o chapéu em momentos solenes como:

- quando se toca o hino nacional de um país;

- na presença de autoridades eclesiásticas;

- na presença de altas autoridades governamentais ou de alta patente.



Nos anos 30 ou 40, nenhuma pessoa independentemente da sua classe social não se atreveria a sair à rua sem chapéu, o não uso deste era considerado uma má educação, isto era válido tanto para os homens como as mulheres.

Foi o Presidente John F. Kennedy, um dos primeiros homens públicos em prescindir o uso do chapéu tanto ao sair à rua quanto em aparições publicas. Desde então começou o declínio do acessório tanto para as mulheres como para os homens.

Nos dias atuais o chapéu é uma peça reservada somente para ocasiões especias.


                                                       bonito chapeu de praia

                                        magnifica pintura do s. XIX retratando mulher com chapeu

                                     tradicional chapeu masculiino correspondente a "Belle Epoque"
                                                                                    
                                                              peça esencial para um dia de sol                                                                                         

Você provavelmente vai gostar também de:

Related Posts with Thumbnails