A tradição do buquê é um símbolo da vida. Está ligada à fertilidade. Na antiga Grécia e Roma, os buquês das noivas eram feitos com galhos de alho, ervas e grãos, a fim de afastar os maus espíritos e garantir uma união estável.
Por ocasião da escolha do buquê, a noiva deve fazê-lo com cuidado, pois é um elemento decorativo que dá realce ao vestido, portanto deverá combinar com o estilo e personalidade da noiva.
O tamanho do buquê deverá estar de acordo com a altura e o manequim da noiva. É um acessório importante, entretanto não deve ofuscar a elegância do vestido, sem demonstrar excesso.
.As flores naturais são as mais recomendadas para confecção do buquê, uma vez que transmitem frescor e espalham um perfume agradável. Claro, flores artificiais também são bem-vindas. Existem como segunda opção aquelas cujo custo caibam no orçamento.
A seleção das cores depende unicamente do tipo de flor e da personalidade da noiva.
Tons suaves outorgam delicadeza e feminilidade, enquanto cores fortes imprimem um ar de independência e exotismo.
Existem diversas formas de buquês. Os tradicionais são:
• Redondos
• Cascata
• Braçadas
Existem noivas que optam por levar somente uma única flor, a qual deverá ser grande e com caule comprido, arrematada por um bonito laço de cetim. É próprio para casamentos ao ar livre, como no campo, ou praia, transmitindo um ar “clean”.
Segundo a tradição, durante a festa, a noiva posiciona-se de costas, arremesando o buquê para as moças casadeiras. Aquela que pegar o buquê acredita-se será a próxima a casar. Este é um dos momentos mais esperados das festas de casamento.
Conselho: visando ter certeza na escolha de um buquê, solicite assessoria às pessoas especilizadas na confecção deles, cuja experiência conta muito nesta hora, e conseguem interpretar o estilo e personalidade da noiva.
Vale a pena ressaltar que cada noiva é única, especial, e o casamento é a realização de um sonho ansiado por longo tempo.
buquê em forma de cascata
vários exemplos de buquê redondo
buquê braçada
Nenhum comentário:
Postar um comentário