quinta-feira, 30 de junho de 2011

Condesa ou fruta do Conde

Fruta com nome da realeza, conhecida como fruta do conde ou condessa entre outros nomes atribuídos a esta espécie da família “Anonácea”. Rica em vitamina C, complexo B e potássio. Considerada como fonte de energía pelo alto teor de glicose, importante para a produção de energia muscular e cerebral. Indicada para pessoas em estado de convalescença, poderosa no combate a desnutrição e anemia, pois estimula o apetite.


Lembre-se que as frutas devem ser conservadas em temperaturas ambiente, até o seu completo amadurecimento, quando estão prontas para serem consumidas ou levadas para a geladeira. Uma vez na geladeira, conservam-se por poucos dias, elas murcham rapidamente, perdendo o valor nutritivo e o sabor é alterado.

Recomenda-se aproveitar esta fruta na sua forma natural. Também poderá fazer-lo em sucos, sorvetes, cremes, geléias e licores. A sua casca é utilizada para alimentação de animais.

 Modo certo de comer a “fruta do conde” á mesa:


Divida ao meio com a faca de sobremesa. A polpa come-se com a colher. Os pequenos caroços são depositados na colher deixando-os na borda do prato. Quando for despejar os caroços sobre a colher, eleve ligeiramente a outra mão até a frente da boca. Com esse movimento ninguém fica vendo o procedimento. Seja discreto. 

Saboreie esta deliciosa fruta com classe.


“O melhor tempero da comida é a fome”

(Marcus Cícero)


Bonita "fruta do conde" ainda na sua árvore


Na hora da escolha, prefira aquelas de bom aspecto e consistência firme


Saborosa polpa da fruta, retire-a delicadamente com a colher




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você provavelmente vai gostar também de:

Related Posts with Thumbnails