sábado, 4 de fevereiro de 2012

O docinho tomate cereja

O tomate cereja caracteriza-se pelo seu sabor particular ligeiramente adocicado, o que faz com que seja consumido tanto como fruta quanto como tira-gosto. Seu diâmetro varia entre 3 e 10 cm, e seu formato entre a esfera e a elipse. Ganhou assim espaço para ser consumido como uvas, além de enfeitar as saladas dando um toque de classe.


Esta espécie tem sido cultivada desde o início dos anos 1800 e a sua origem proválvelmente tenha sido no Peru e Norte do Chile. Atualmente, a espécie mais comum e comercializada foi desenvolvida em Israel, por institutos de pesquisa genética.

A diferença para com o tomate tradicional, é que essa variedade possui uma alta concentração de solúveis totais, principalmente o açúcar.

Para aquelas pessoas que desejam perder peso, recomenda-se o seu consumo, pois é pouco calórico além de ser uma excelente fonte de vitamina C, potássio, e uma fonte riquíssima de licopeno, esta substância é um poderoso antioxidante que combate os radicais livres encarregados de retardar o envelhecimento, também protege contra o câncer.

Pelo seu tamanho delicado ao levá-lo à boca, produz uma suave e deliciosa explosão, permitindo ao degustador, a sensação de que está consumindo uma das melhores frutas existentes.

Atenção ao tentar pegá-lo com o garfo faça-o com bastante cuidado sem pinçá-lo. Nessa hora pode acontecer de escorregar e cair fora do prato, criando um mal-estar à pessoa, ou até sujando a roupa ou toalha da mesa. Mas não por isso se prive dessa delícia doce-salgada.

Desfrute e saboreie este fruto maravilhoso.



“O prazer da comida é o único que, desfrutado com moderação, não acaba por cansar”

(Anthelme Brillat-Savarin)


Deliciosos tomates cerejas recheados, servidos como tira-gosto


Pronto para ser consumido na colher com um saboroso molho de hortelâ


O tomate cereja, clasico ingrediente das saladas


A pequena fruta ao natural



A fruta vermelha pronta para secolhida


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você provavelmente vai gostar também de:

Related Posts with Thumbnails