segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Mesas comunitárias, a grande chance de fazer amizades.

Está na moda nos restaurantes mas descolados disponibilizar mesas espaçosas que servem para vários fregueses, pessoas que não necessariamente se conheçam.
Ao chegar num local como este, cada um escolhe a mesa que mas lhe atrai, senta sozinho ou do lado de outra pessoa que tal vez nunca vira antes.
Todos sabem de antemão que esta modalidade tira um pouco a privacidade. Depois de tentar uma conversação o outro pode perder o interesse em manter o diálogo e a comunicação acaba ai sem mas nem menos.
Não se surpreenda se depois de uma boa conversa com alguém, essa pessoa ou pessoas com as quais você ou vocês estavam conversando tão animadamente, uma vez terminada a refeição, sai sem sequer lhe pedir nenhum contato pessoal. Faz parte.
Nem sempre terá sucesso na abordagem, nem tampouco poderá acontecer que encontre outra pessoa a fim de bater papo.
Muitas das vezes quem frequenta esses lugares, vai somente para se sentir acompanhado.
Os locais que utilizam este tipo de acomodações, empenham-se em servir uma boa comida, pois geralmente isso será um dos assuntos que dará o início a conversa.
Nunca interfira numa conversação em andamento, tome o seu lugar e espere ser abordado pelas outras pessoas, você não sabe se eles são um grupo de amigos ou pessoas que se conheceram a poucos minutos, aguarde.
Seja gentil no caso de você estar simplesmente no lugar para ter uma boa refeição sem o intuito de fazer "amizade". Responda com cortesia e continue em silêncio.
Quem sabe você poderá fazer uma boa amizade? Ou simplesmente ter uma refeição com uma companhia agradável.
Certamente você terá surpresas. No mínimo será um tanto divertido ou diferente.

                                            "O silêncio é uma amigo que nunca trai"
                                                                  ( Confúsio )

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você provavelmente vai gostar também de:

Related Posts with Thumbnails