sábado, 19 de dezembro de 2009

Almoço


O almoço é o encontro mais apropriado para as reuniões de família, principalmente nos finais de semana. Ótima oportunidade para compartilhar com todos os membros do grupo familiar, inclusive as crianças, um clima de alegria e descontração.
Quem não lembra dos almoços de domingo? Das conversas e brincadeiras que surgiam durante esse agradável encontro? O almoço também pode ser uma refeição de cerimônia, dependendo da ocasião. Neste caso, a etiqueta que orienta é igual ao de um jantar formal.
Também pode ser uma reunião de negócios, que abordaremos em outra ocasião.
O almoço familiar de sábado ou domingo dispensa qualquer formalismo ou protocolo. Deve ser espontâneo e agradável. É um momento de reencontro e confraternização. As conversas devem ser orientadas para assuntos leves e divertidos.
Nada mais repleto de afeto do que uma mesa num almoço de família, com a movimentação peculiar, recheada de piadas e risadas.
Cabe a quem recebe, criar essa atmosfera de intimidade e alegria, deixa o gostinho de “quero mais” e de certa maneira esperamos por ele. Aproveite a oportunidade para arrumar a mesa um pouco melhor do que o usual. Capriche na comida. Tem-se a liberdade de soltar a imaginação, criando arranjos agradáveis de centros de mesa, seja com flores, frutas e folhagens, usando toalhas ou jogos americanos bem coloridos. No verão, uma boa ideia é servir o almoço ao ar livre, no terraço ou no jardim.
Um almoço entre amigos é um momento para preparar pratos únicos e substanciosos que sejam do agrado geral, como: feijoada; churrascos; cozido; peixadas, massas, qualquer um deles escolhido de acordo com o clima, e dentro das possibilidades econômicas.
Em toda ocasião, imprima o seu estilo próprio, tornando os almoços mais pessoais, com sua própria personalidade.
Nunca receie ser inovador, diferente, qualquer que seja o tipo de almoço que é oferecido. Pode se transformar num acontecimento que enche a casa de calor e alegria. Depende do anfitrião saber usar as oportunidades.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você provavelmente vai gostar também de:

Related Posts with Thumbnails