sábado, 12 de outubro de 2013

Padrinhos, quanta honra a sua.


O casamento é um grande evento na vida das pessoas, e a escolha de quem vai testemunhar junto, ou melhor, a escolha dos padrinhos deverá ser feita com muito critério. Estas pessoas devem ter um laço afetivo muito forte com o casal de noivos, poderão ser familiares ou amigos.

Os noivos precisam lembrar que quando convidam alguém para ser padrinho do seu casamento, ao mesmo tempo estão dizendo para a pessoa que confiam nela, pois o principal papel do padrinho é de acompanhar no ato do casamento e ao longo da vida de casal destes. Convide pessoas que fazem parte da sua história, e que tenham interesse na sua vida.

Jamais escolha os seu padrinhos pelo nível econômico, visando somente o presente, mesmo porque o principal presente do padrinho será o de manter a amizade que os une.

O número de padrinhos depende principalmente do local onde irá ser realizada a cerimônia, não existem regras, porém leve em consideração o espaço físico do local. Em casamentos religiosos, procure ocupar o local destinado para eles sem sobrecarregar demais, assim irá evitar uma lotação desnecessária que ira prejudicar a visibilidade deles. Em igrejas que carecem de local apropriado para padrinhos, recomenda-se colocá-los nas primeiras fileiras dos bancos. Lembre-se que o altar é restrito para o celebrante, os noivos e os pais deles.

Padrinhos casados ou noivos, jamais são separados, os solteiros podem ser acompanhados de outro na mesma situação. Em caso de escolher padrinhos solteiros, tente apresentá-los  antes da cerimônia, convide para um jantar ou lanche, a fim de que eles se conheçam. Agindo desta maneira, irá evitar qualquer tipo de constrangimento que possa surgir em cima da hora.


Lembre que eles são seus amigos ou parentes, mas não necessariamente eles se conhecem. Ao final trata-se de uma honra para aquela pessoa que você convida, mas seja sensível com eles. Convide com antecedência, pois assim como você, eles terão gastos, e tudo que for planejado com tempo terá melhor resultado. 


A amizade duplica as alegrias e divide as tristezas
(Francis Bacon)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você provavelmente vai gostar também de:

Related Posts with Thumbnails