terça-feira, 24 de junho de 2014

Hóspedes na sua casa

Está na moda viajar e poupar um dinheirinho em hospedagem, e conhecer pessoas locais para ajudarem a explorar melhor a cidade que está visitando.
Existem sites especializados, que na verdade funcionam como um clube, pois o visitante e o dono da casa comunicam-se através dele, estes podem ter acesso a comentários e depoimentos de outras pessoas. Que servirão ou não como referência de um ou outro.

A variedade de ofertas para alugar é grande, cabe ao viajante realizar a sua escolha de acordo as suas possibilidades financeiras.
De antemão, o visitante está ciente que terá que compartir o espaço com o dono da casa ou anfitrião, portanto, a sua privacidade está somente dentro do quarto. Pode acontecer, que ao mesmo tempo, encontre outros hospedes na mesma hospedagem.
As duas partes devem tentar manter o máximo de discrição, e boa educação durante a permanência.
Tudo é combinado previamente, e como diz o ditado popular: " o combinado sai barato".

Os arranjos são feitos durante as trocas de e-mail, como qualquer serviço de hotelaria. A pessoa que chega sabe os detalhes da acomodação, assim como se será servido ou não alguma refeição. O responsável de receber, deverá cumprir a sua parte com o máximo de rigor.

Dentro de toda essa troca, espera-se uma boa comunicação, sem forçar conversas e sem invadir a intimidade da outra pessoa.
O hospedeiro deverá criar um ambiente acolhedor, tratando-o com simpatia e naturalidade, sem deixar de observar certa distância .
Quem recebe, está com o compromisso de fazer da sua casa um lugar agradável onde as pessoas gostem de ficar.
Quem chega, também esta comprometido em não invadir a residência, mesmo que seja um hóspede com relativa frequência.

Juntando esses requisitos, o resultado para ambas partes será mais do que uma experiência comercial, pois na realidade os dois estão estabelecendo laços, que talvez no futuro podem se transformar em amizade.

Experimente!


Receba o seu hospede com alegria.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você provavelmente vai gostar também de:

Related Posts with Thumbnails