terça-feira, 10 de maio de 2011

Pera a fruta perfumada

Fruta originária das regiões da Europa Oriental e Ásia Ocidental, onde se cultiva desde épocas remotas. Os gregos e romanos já cultivavam esta deliciosa fruta e foram os responsáveis por difundi-la levando-a até outros países.

Excelente fruta para as pessoas diabéticas, pois ajuda a controlar o teor de açúcar no sangue. Entre outros benefícios alivia as digestões pesadas.

Trata-se de uma fruta de consistência carnosa e suculenta, de cor branca, ligeiramente doce ao paladar, carateriza-se pelo perfume acentuado. Podemos citá-la entre as frutas mais saborosas que a natureza nos brinda.

A pera é indicada para aquelas pessoas que desejam perder peso, por ser rica em fibra o que faz ter a sensação de plenitude, limpando o organismo.
Rica em: betacaroteno, vitamina C e potássio.
Fonte de energia, ideal para os praticantes de esporte. Recomendada pelos pediatras por se tratar de um excelente alimento para os bebês que estão deixando o seio materno.

Existe uma ampla variedade da fruta, algumas delas são: Anjou, Aranjuez, William’s, Portuguesa entre outras tantas. As cores variam entre o verde, amarelo, e avermelhadas, sendo que algumas espécies podem apresentar todos esses tons numa única fruta.

Pela ampla variedade é possível encontrá-la no ano todo. Muito apreciada para saboreá-la ao natural, em compotas, doces ou geleias Também é utilizada como ingrediente de tortas, pudim, soufflé, etc. Também é utilizada como acompanhamento de diversos pratos salgados.
Como se come:
Com a faca e o garfo, divide-se em quatro partes. Com o garfo para baixo segurado pela mão esquerda, espeta-se em uma das partes e descasca-se. Uma vez feito isso, corta-se em pequenos pedaços que serão levados à boca com o garfo.

Desfrute e beneficie-se desta deliciosa fruta.


fruta pendurada na sua árvore



 peras com diferentes nuances de cores

clasica sobremesa de pera cozida ao vinho com sorvete de creme

composição numa entrada "Pera com prosciutto"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você provavelmente vai gostar também de:

Related Posts with Thumbnails