quarta-feira, 20 de julho de 2011

Que bom! Chegou o dia de conhecer a família do seu amado.

 Para um encontro tão importante, a primeira pergunta que a pessoa se faz é: "Qual a roupa adequada para vestir nesse momento?" É bom lembrar nessa hora que a primeira impressão é a que fica para sempre. Tentar derrubar ou modificar torna-se uma tarefa muito difícil que pode levar muito tempo, sem a certeza de obter sucesso.
Por isso, quando estiver planejando esse dia especial, certifique-se a hora do dia e o lugar onde acontecerá a reunião, para vestir-se adequadamente, o seu look pessoal falará por você antes das primeiras palavras do cumprimento.
Escolha uma vestimenta discreta e básica, sem mostrar demais o corpo, mesmo que o encontro seja em alguma praia. Evite brilhos, não se trata de uma festa.
Os gestos de carinho para com a pessoa amada deverá ser controlado, beijos e abraços em demasia são desnecessários, pois todos sabem que vocês se amam e se apreciam, guarde as demonstrações para outro momento.
Manter a autenticidade e bom humor são fatores fundamentais para causar uma boa impressão, as pessoas notam quando alguém esta se esforçando para parecer aquilo que não é, todos apreciam a naturalidade.
Controle o seu vocabulário, mesmo que no seu dia-a-dia  empregue termos inadequados e gírias, nesse encontro deverá policiar-se em respeito a outras pessoas, e claro, que o esforço será benéfico para você próprio.
Evite situações polêmicas, não discuta nem tome posições a favor de alguém, este é um encontro social onde você esta sendo medido todo o tempo.
Quando lhe oferecem um prato especial não rejeite por medo de engordar, só em caso de restrições de saúde você está livre para recusar, não esqueça que foi preparado especialmte para você, considere o esforço, seja grato e elogie.
Responda com a verdade todas as perguntas que lhe fizerem e evite fazer muitas perguntas, já haverá outras ocasiões e durante o convívio poderá conhecer mais detalhes da família.
No caso de algum dos namorados ter filho ou filhos, evite levá-los a esse primeiro encontro, mas fale deles com amor.
Mantenha a calma, seja simpático e não abuse da hospitalidade alheia, retrire-se na hora certa.

“A paz e a harmonia constituem a maior riqueza da familia”
                                    (Benjamín Franklin)

4 comentários:

  1. Muito bom, Martha! Gostaria de saber sua opinião sobre levar um mimo em uma ocasião como esta. Meu vendedor na Tiffany sugere que levemos um baralho no dia ou depois. O que você acha? Penso que a sugestão pode ser adequada porque muitas pessoas têm restrições alimentares como diabetes, para o caso de levar bombons, ou de alergias, como flores para quem tem rinite. Baralho naquela caixinha agrada a todos e é elegante, não? Um beijo e parabéns pela postagem, Ivy

    ResponderExcluir
  2. Kinha: existem dicas que valem ouro, prevenir é melhor que curar, não acha?
    Abraço
    Martha Galli

    ResponderExcluir
  3. Ivy, você pode levar qualquer outro mimo, só não entendo porque seria um baralho, e menos no dia seguinte.....
    As pessoas podem ter restições alimentares ou alergías, mas flores ou chocolates são mimos convencionais que agradam a todos em geral.
    Qualquer outro tipo de presente você deverá conhecer o gosto particular das pessoas.
    Abraço
    Martha Galli

    ResponderExcluir

Você provavelmente vai gostar também de:

Related Posts with Thumbnails