terça-feira, 31 de janeiro de 2012

No elevador, seja educado

Existem muitas pessoas que por falta de autocontrole ou mesmo de atenção se conduzem como mal educados dentro do elevador. Muitas vezes essas mesmas pessoas, em outras situações, são as pessoas mais atenciosas ou polidas que temos o prazer de lidar, mas nessa pequena caixa de transporte elas esquecem que devem continuar aplicando os bons modos que tanto admiramos.


Cumprimentar as pessoas ao entrar, com um simples bom dia, boa tarde ou boa noite é uma questão de respeito ao outro e a você mesmo, assim como entrar e sair com rapidez, sem segurar o elevador para continuar a eventual conversa que está se desenvolvendo com alguém.

Falar ao celular resulta incômodo para a outra pessoa que se encontra dentro, ela não esta obrigada a saber da sua vida assim como escutar a sua conversa, piora ainda mais se o assunto for de caráter intimo, chega ao cúmulo de constranger quem esta ao seu lado.

Deve se observar uma regra básica, primeiro é o desembarque das pessoas que estão dentro e logo o embarque de quem estava aguardando a chegada do elevador, dando sempre a preferência à pessoa idosa, pais com crianças ou pessoas carregando peso.

No caso do elevador estar lotado, espere outra viagem para pegá-lo, é melhor para você e para as pessoas que se encontram dentro, ninguém gosta de ficar apertado num espaço tão pequeno.

Se está com o seu pet, evite entrar quando tem outras pessoas use-o a vontade quando estiver vazio, no caso de parar no trajeto, a outra pessoa é quem decide entrar ou não. Por incrível que pareça existem pessoas que não gostam de aproximação de animais, por diferentes razões.

Evite comer, qualquer coisa, faça a gosto quando estiver do lado de fora, evite entrar descalço, de biquíni, sunga ou molhado, cuidado com a areia da praia, provavelmente você poderá se encontrar com uma outra pessoa que este bem cheirosa e arrumada, tanto ela como você poderão se sentir constrangidos. Aguarde uma outra vez ou utilize outro elevador como o de serviço.

Pequenos gestos de educação falam da grandeza da pessoa!

"Nenhum gesto de gentileza, por menor que seja, é perdido."

(Esopo)

Evite intimidade dentro do elevador






4 comentários:

  1. Adoro seu blog, espero muitos posts, abçs!

    ResponderExcluir
  2. Marisa obrigada pela sua visita. venha sempre que encontrará novidades!
    Martha Galli

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha ver que seu blog foi novamente atualizado! Um beijo e felicidades em 2012, Ivy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivy; feliz 2012 para você também e desejo que tenhamos um ano muito produtivo!
      Abraço
      Martha Galli

      Excluir

Você provavelmente vai gostar também de:

Related Posts with Thumbnails