Cumprimentar as pessoas ao entrar, com um simples bom dia, boa tarde ou boa noite é uma questão de respeito ao outro e a você mesmo, assim como entrar e sair com rapidez, sem segurar o elevador para continuar a eventual conversa que está se desenvolvendo com alguém.
Falar ao celular resulta incômodo para a outra pessoa que se encontra dentro, ela não esta obrigada a saber da sua vida assim como escutar a sua conversa, piora ainda mais se o assunto for de caráter intimo, chega ao cúmulo de constranger quem esta ao seu lado.
Deve se observar uma regra básica, primeiro é o desembarque das pessoas que estão dentro e logo o embarque de quem estava aguardando a chegada do elevador, dando sempre a preferência à pessoa idosa, pais com crianças ou pessoas carregando peso.
No caso do elevador estar lotado, espere outra viagem para pegá-lo, é melhor para você e para as pessoas que se encontram dentro, ninguém gosta de ficar apertado num espaço tão pequeno.
Se está com o seu pet, evite entrar quando tem outras pessoas use-o a vontade quando estiver vazio, no caso de parar no trajeto, a outra pessoa é quem decide entrar ou não. Por incrível que pareça existem pessoas que não gostam de aproximação de animais, por diferentes razões.
Evite comer, qualquer coisa, faça a gosto quando estiver do lado de fora, evite entrar descalço, de biquíni, sunga ou molhado, cuidado com a areia da praia, provavelmente você poderá se encontrar com uma outra pessoa que este bem cheirosa e arrumada, tanto ela como você poderão se sentir constrangidos. Aguarde uma outra vez ou utilize outro elevador como o de serviço.
Pequenos gestos de educação falam da grandeza da pessoa!
"Nenhum gesto de gentileza, por menor que seja, é perdido."
Adoro seu blog, espero muitos posts, abçs!
ResponderExcluirMarisa obrigada pela sua visita. venha sempre que encontrará novidades!
ResponderExcluirMartha Galli
Que maravilha ver que seu blog foi novamente atualizado! Um beijo e felicidades em 2012, Ivy
ResponderExcluirIvy; feliz 2012 para você também e desejo que tenhamos um ano muito produtivo!
ExcluirAbraço
Martha Galli