sábado, 20 de abril de 2013

É hora de comemoração, ficamos noivos.


Um dos momentos mais esperados de toda moça é o pedido de casamento pelo seu amado.
A grande maioria das mulheres, sonham com esse dia especial na sua vida. Muitas fazem planos antecipados criando uma grande expectativa, outras são mais racionais e evitam pensar, deixam solto esperando simplesmente acontecer. Mas tanto uma como a outra, no fundo de seus corações sabem que esse é um dia onde elas se sentirão verdadeiras princesas, e sem dúvida valorizadas.

A família passa a ser co-protagonista, pois os pais e irmãos, se tiverem, serão as pessoas que darão o maior apoio ao futuro casal. Na verdade, todos se unem com o mesmo sentimento de felicidade, desejando aos noivos um belo casamento.
Ainda que muitos tentem não dar muita importância ao casamento, a maioria das pessoas, encontra nessa aliança a melhor maneira de se viver a dois. Existem modismos e comportamentos que chegam e passam, mas a constituição do matrimônio jamais deixará de existir, e nada e nem ninguém diminuirá a sua verdadeira importância dentro da sociedade.

Cabe aos pais dos noivos promoverem uma recepção de noivado, demonstrando assim a sua alegria e apoio aos filhos que estão se comprometendo. 
Esse ato, sela o compromisso de formalizarem a união entre eles. É bom mostrar a todos o passo que estão dando juntos, assim de namorados passam a ser noivos comprometidos.
Formaliza-se com as alianças que cada um irá colocar, marcando a data do casamento.

Quando os pais apoiam essa aliança, estão liberando os seus filhos para continuarem a sua vida como adultos, os filhos precisam desse apoio. 

É bom lembrar que os bons costumes e rituais devem ser preservados e respeitados para perpetuar a história das pessoas. Faça a sua tradição.


"A medida do amor é amar sem medida."
          (Victor Hugo)


As alianças acompanharão vocês por toda vida, escolha a melhor.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você provavelmente vai gostar também de:

Related Posts with Thumbnails