terça-feira, 9 de abril de 2013

Subir e descer escadas com elegância


Todas as pessoas em algum momento são obrigadas a subir ou descer as escadas, e nem sempre as  pessoas fazem esse movimento com harmonia, ao contrário, mostram-se de maneira displicente, o que as fazem parecer deselegantes.
Sempre suba ou desça com o corpo ereto, evite encurvar-se, esta postura lhe dará segurança e vigor.
Tanto na subida, quanto na descida, faça pela direita, esta é uma convenção de regra internacional, em caso de escadas públicas e de muito movimento, observe atentamente para evitar andar de maneira desagradável no contra fluxo.
Quando as escadas tem apoio para as mãos é bom utilizá-las, assim sentir-se-á mais seguro,  além de evitar qualquer eventual tropeço ou queda.
Na descida, coloque os pés de forma inclinada ao degrau da escada, nunca pise reto. As vezes o degrau é menor que o seu pé, o que afetará no seu equilíbrio.
As mulheres acompanhadas por algum homem, estas devem subir na frente. A idéia é de proteção em caso dela escorregar ou tropeçar. Já na descida, é o homem quem vai na frente, também para protegê-la.
O mesmo princípio aplica-se com as pessoas idosas, quando estas dispensam ajuda. Caso contrário, suba ao lado da pessoa, com certeza será um gesto agradecido.
No caso das crianças, o certo é acompanhá-las com as mãos dadas sempre. Jamais solte a criança sozinha, eles precisam de supervisão e ajuda constante.
Existem escadas de vidro transparente, evite ficar olhando para cima com a intenção de entrever alguma coisa, especialmente quando se trata da subida de alguma mulher. Seja respeitoso, controlando a curiosidade. Seja civilizado.
Evite acidentes, suba ou desça com cuidado.

Elegância é a arte de não se fazer notar, aliada ao cuidado sutil de se deixar distinguir.
(Paul Valéry)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você provavelmente vai gostar também de:

Related Posts with Thumbnails