quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Saiba como é bom ser amável.

Em provérbios, o sábio nos diz para sermos amáveis com as nossas respostas, com a maneira de falar.
Quando acontecem diferenças ou há falta de empatia, a pessoa se torna ríspida, seca ou até grosseira, às vezes até por própria insatisfação, com essa atitude equivocada, a única coisa que ela consegue é se distanciar dos outros.
Estamos de acordo que ninguém gosta de conversar ou sequer estar do lado de alguém pouco afável.
Todos temos o maior prazer em compartilhar o nosso tempo com alguém que no mínimo seja educado, por isso, nós também devemos vigiar a nossa maneira de falar, pois na verdade tudo é uma troca.
Se a pessoa for amável, o mais provável que aconteça é que do outro lado terá a mesma resposta, cabe a cada um se educar para agir corretamente.
Está provado que as pessoas alegres atraem outras ao seu redor, e ao contrário aquelas carrancudas ou antipáticas afastam-as tornando-se soitárias.
Nos tempos atuais, onde cada um corre para alcançar os seus objetivos, muitos esquecem que nessa corrida ou batalha diária estão acompanhados de gente, todos iguais com as mesmas nesecidades, todos querem ser bem tratados. O raciocínio deveria ser assim, se eu gosto, porque o outra pessoa não gostaria?
A escolha é individual, mas como estamos todos inseridos dentro de uma sociedade em constante movimento, vale a pena investir na maneira de falar e de agir.
Eduque a sua boca, seja prudente, amável, que com certeza colherá bons frutos, você se tornará uma pessoa atraente e terá um excelente convívio com os demais, além de ampliar o seu circulo.
Dentro de casa, no trabalho ou onde você estiver verá a diferença que faz uma pequena atitude de amabilidade e boa educação.

"Conversa com aqueles que possam fazer-te melhor do que és."
 (Sêneca)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você provavelmente vai gostar também de:

Related Posts with Thumbnails