quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Tenha responsabilidade com o seu ambiente, com o seu lixo.

Todas as pessoas sem exepcão gostam de estar em lugares limpos, ordenados e bem cheirosos, isso é muito bom, saudável e civilizado, a questão é saber manter essa limpeza ordem e bom cheiro.
Durante o decorrer do dia devemos despejar algum tipo de lixo, pode ser pequeno ou não, já seja papel, copo descartável, chiclete, cigarro, restos de comida, etc. Mencionar a lista é impossível pois vai até o infinito, é todo tipo de "lixo" e praticamente a toda hora onde quer que a pessoa esta. Onde despejar esses lixos?
Apesar de existirem lixeiras apropriadas para cada tipo de lixo ainda observamos, com um simples olhar ao redor ou passeio pela rua, como ainda existem pessoas que pouco se importam com esta questão basica, há quem jogue o lixo aleatoriamente desrespeitando as outras pessoas, a sim próprio e ao lugar onde mora ou reside. 
Certamente a responsabilidade individual deve funcionar eficazmente, pois a ação pessoal ira se refletir nos espaços onde todos circulam, e onde moramos.
Em todas as cidades ou locais públicos, disponibilizam-se recipientes ou lixeiras para receberem os resíduos ou detritos, nos hospitais, restaurantes, cinemas, shopping, aeroportos, igrejas, etc. Porque o lixo deve ser colocado no lugar dele. Não pense que um pequeno papel ou um copinho não é nada, imagine um grande numero de pessoas pensando assim o resultado será de um grande volume de lixo despejado no chão sujando os lugares.
A consciência deve ser de que cada um faz a sua parte, faza você a sua e até colaborar recolhendo e colocando o que foi jogado fora da lixeira, isso vai além da simples civilidade, diz respeito a sua cidade e a você mesmo. 
Seja exemplo, um incentivador da ordem e da limpeza com a sua maneira de agir, verá a diferença que essa atitude faz, pois sempre terá alguém que está lhe olhando, pronto para lhe imitar.
Ensine aos seus filhos em casa, seja um promotor da limpeza e boa educação, você será reconhecido e agradecido pelas gerações que lhe seguem.
Cuide do seu ambiente.

"O homem descobriu o caminho da lua, mais ate hoje nao consegue achar o cesto de lixo"
(Melissa Aguiar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você provavelmente vai gostar também de:

Related Posts with Thumbnails