quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Comprando sem estardalhaços.

Uma das paixões de algumas pessoas tem sido sair de compras.
Essa atividade tão necessária em alguns momentos também são fúteis. 
Na verdade o ato de comprar é bom e satisfaz, mas para alguns chega até a ser uma forma de auto compensação de outras faltas existentes, para outras pessoas é uma forma de afirmação, assim podem os psicanalistas fazer uma longa análises ao respeito.
O desejo de compra é absolutamente legítimo e saudável, ter o poder de realiza-lo também, somente tenha o bom senso e a simplicidade de fazer as suas compras, não faça disso o seu cartaz de marketing pessoal.

Tenha cuidado para não cair na armadilha de mostrar a todas as pessoas e constantemente tudo o que você tem capacidade de adquirir. 
Seja elegante, discreto/a para evitar situações ou conversas que possam surgir contra você mesmo, decorrentes do seu comportamento ingênuo ou espalhafatoso.

Também não exponha demais o seu poder aquisitivo, que é somente seu e de mas ninguém. 
Por isso a velha regra da discrição continua absolutamente vigente nestes dias de fácil e instantânea comunicação, ao ponto de confundir alguns desprecavidos, achando que essa exibição constante e desnecessária, os coloca num alto patamar outorgando-lhes selo de qualidade. Na realidade funciona bem ao contrário.


Tenha cuidado, desfrute da sua bonança, do vento da prosperidade sem fazer tormentas ao seu redor.
Boas compras!

"Quem compra sem poder, vende sem querer"





Desfrute sem pretensão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você provavelmente vai gostar também de:

Related Posts with Thumbnails