terça-feira, 28 de julho de 2015

Os cuidados no banheiro

É interesante observar como na maioria dos banheiros públicos ainda existem cartazes recomendando as pessoas os cuidados básicos para o uso dos mesmos.
Isto nada mais é de uma demonstração com relação ao pouco cuidado dos usuários, do contrario não existiriam  esas plaquinhas nas paredes ou portas dos boxes individuais, alertando como se deve fazer uso adequado do vaso sanitário, o que se pode jogar dentro ou  não.

Muitas vezes para o espanto geral observa-se nos espelhos, recomendações para as pessoas lavarem as próprias mãos depois de irem ao banheiro.
Interessante que neste século ainda existam usuários que desconhecem o mínimo de higiene pessoal levando em consideração que a grande maioria já nasceu no conforto de possuírem banheiro nas suas moradias. 
Sem falar do amplo conhecimento que hoje se tem sobre higiene e a importância dela a fim de evitar possíveis doenças.

Mas ao invés desses cartazes sumirem vemos que eles aumentam, assim como a lista do que não se deve fazer.
A pergunta que vem em decorrência deste alarmante fato é: será que as pessoas ainda não sabem como usar corretamente o banheiro? E a resposta a seguir lamentavelmente é que ainda não sabem ou simplesmente fazem mal uso o que implica desrespeito, do bem comum, piorando a situação que de por si é absurda.

A principal recomendação a ser feita a fim de melhorar é que todas as pessoas sem exceção cuidem do banheiro publico como se fosse o próprio, outras pessoas terão necessidade de utilizar-lo também e elas devem encontrar o banheiro limpo.

Respeito é uma das normas básicas para quem vive em sociedade.
Cuide de tudo que o cerca, seja respeitoso e você será o principal beneficiário.


Lave as mãos cuidadosamente toda vez que vá ao banheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você provavelmente vai gostar também de:

Related Posts with Thumbnails