quarta-feira, 8 de julho de 2015

Os filhos são educados em casa

Filhos são o melhor tesouro que os pais podem ter, sem duvida alguma o amor e dedicação para com eles não tem preço. Todo desvelo e sacrifício por eles, vale a pena a cada minuto ou segundo, certamente a recompensa é sem igual.
Mas ao mesmo tempo desse mar de delicias existe também as dificuldades e ou situações difíceis pelas quais todos os pais atravessam tentando educar os seus filhos. A educação e formação deles se faz em casa, dentro do lar, e jamais pode ser delegada a outras pessoas ou instituições.

Dando uma rápida olhada ao redor é fácil observar as crianças que demostram respeito e boa educação e aquelas que carecem dos mesmos valores.
As crianças ensinadas na sua própria casa, mostram e fazem jus ao esforço dos pais, assim como outras o mal comportamento reluz pela falta da educação.

Vamos fixar o olhar neste segundo grupo, estas crianças, geralmente gritam, correm sem parar, não ficam sentadas nos seus lugares, derrubam as coisas, etc. Elas agem conforme aquilo que receberam, e para piorar a situação vemos os pais desesperados tentando a tudo custo conter ou educar naquela hora o filho,  agravando ainda mas a situação já fora de controle.

Pais é em casa, com todo carinho que a criança precisa ser educada, leve em consideração que chamando a atenção do seu filho na frente de pessoas estranhas, está humilhando-o e até envergonhando-o, isso trará consequências negativas. 
Claro que pode chamar a atenção em vos baixa, calmamente sem necessidade de mostrar as outras pessoas que você o esta corrigindo, mas nas situações antes citadas por regra geral não é assim que acontece. O ideal seria esperar até chegar em casa e explicar o que fez de errado e como deve conduzir-se na próssima  vez. 
A criança irá sentir-se apreciada, e ganhará segurança, como resposta vai obedecer e seguir as
 instruções facilmente. 
Isto sem mencionar a exposição desnecessária dos pais, mostrando que carecem de habilidade e ou autoridade com o próprio filho.

As crianças são sensíveis, devem ser cuidadas e respeitadas de todas as formas. 
Seja um pai ou mãe amoroso e excelente educador os filhos, aprendem rápido e com certeza o resultado que colherá será de inúmeras alegrias.

Amar é educar.


Crianças educadas com amor são felizes


Jamais coloque de castigo na frente de outras pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você provavelmente vai gostar também de:

Related Posts with Thumbnails