quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Crianças bem cuidadas refletem o amor dos pais

Toda mãe tem orgulho de apresentar aos seus pequenos rebentos da melhor maneira possível, lançando mãos dos melhores recursos que tem a fim de parecerem pequenos príncipes ou princesas.

É agradável observar quando as crianças foram arrumadas com capricho e aseio, elas sempre atraem a atenção e admiração das pessoas na sua volta.

Mas ao mesmo tempo também existem aquelas mães ou pais que pouco se importam em apresentar os seus filhos corretamente, estes acabam chamando a atenção de forma negativa, prejudicando as propias criancas que são dependentes dos seus responsáveis.

Deve-se dar valor aos pequenos detalhes das roupas, calcados e complementos, faça uso da imaginação, escolha de acordo com as suas possibilidades econômicas e anime-se a ser criativo.

Assim aos poucos se constrói a imagem da criança e da própria auto estima dos filhos. 
Quando os filhos estão bem vestidos é sinal do bom trato que recebem e o contrario também é valido, pois se há qualquer desleixo ou sujeira percebemos a omissão dos pais ou responsáveis. 

Cada estação tem o seu próprio charme, leve em consideração a temperatura e o conforto de cada prenda. Antes de qualquer coisa a roupa deve ser absolutamente confortável e prática para vestir e desvestir.

Dicas de ouro: 
Saia de casa com sus filhos calçados, mesmo que fosse um simples chinelo de dedo no pé.
Cabelos escovados especialmente as meninas e se for comprido com um laço, fita ou arquinho. Aproveite a imensa variedade e tente combinar as cores entre o vestido e o enfeite de cabelo.
Sempre que usar tênis calce meias, nunca calce sem elas, pois estas ajudam na transpiração do pé, evitando a aparição de fungo e o consequente mal cheiro.
Amarre os cadarços e ensine desde cedo ao seu filho/filha a fazer.
Jamais esqueça de vestir a roupa interior, é necessário cobrir as partes intimas para evitar contato com insetos ou sujeiras.
Unhas cortadas e limpas são indispensáveis, cuide-as para evitar aranhões e e o acúmulo de sujeira.
Depois de cada refeição escove os dentes, mesmo crianças ainda de mamadeira, existe a escova apropriada para a higiene bucal. 
Assim como os adultos o perfume é o toque final do toalete, escolha  sempre produtos infantis para evitar reação alérgica.

Filhos são os nossos tesouros, eles merecem todo amor e cuidado!


Quando você é mãe, você nunca está realmente sozinha em seus pensamentos. Uma mãe sempre tem que pensar duas vezes, uma por ela e outra por seu filho.
 (Sophia Loren)







4 comentários:

  1. Gostei do comentário, querida Martha Galli, eu serei sempre sua fã.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada querida Kar Dyle, é uma honra para mim!!!
    Martha Galli

    ResponderExcluir
  3. Prezada Gabi, me alegra que tenha gostado do post.
    Espero que você venha me visitar sempre.
    Atenciosamente.
    Martha Galli

    ResponderExcluir

Você provavelmente vai gostar também de:

Related Posts with Thumbnails