terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Churrasco - a perdição brasileira


O churrasco é uma maneira gostosa de receber amigos para almoço, geralmente acontece ao ar livre. Usualmente é preparado pelo dono da casa, ocasião onde o anfitrião mostra os seus dotes culinários.

Além de uma boa churrasqueira, é necessário, uma mesa auxiliar para a comida, pratos, talheres, utensílios de cozinha e pires.

Os convidados podem ficar numa mesa grande, em mesinhas pequenas ou ainda cada pessoa procura um lugar confortável para sentar. Distribua almofadas para quem quiser utilizá-las, além de útil são decorativas.

A pessoa pode ser criativa na decoração da mesa de churrasco, faça arranjos grandes, usando flores campestres, frutas ou folhagens. Use cestas de vime, barro, cobre, estanho entre outros tantos, é uma ocasião que pede uma decoração simples, não por isso menos bonita.

Churrasco combina com louça rústica, os talheres devem ser de aço inoxidável com cabos de madeira ou plástico. Escolha com cuidado a faca que será utilizada, estas deverão estar bem afiadas, as melhores são aquelas que têm serrinha. Os copos serão de vidro, de preferência coloridos, sem pé. Os copos de plástico são muito bem-vindos, os melhores são os longos. As toalhas podem ser de papel, tecido cru ou qualquer toalha bem alegre e informal. É comum usar as toalhas com listras ou xadrez com os guardanapos combinando. Jogos americanos rústicos e modernos também são apropriados.

Preste a maior atenção nas seguintes recomendações:
  1. Escolha com cuidado as carnes que vai servir, tempere-as com antecedência, além da linguiça, pães, saladas e os indispensáveis molhos.
  2. Esfrie as bebidas, monte um bar para preparar os drinques, disponha de gelo em abundância, nada pior que uma cerveja ou bebida quente. 
  3. De sobremesa escolha entre, frutas, salada de frutas, sorvetes, estes são os melhores e mais leves para depois de um bom churrasco.
Se for à noite, ilumine adequadamente o lugar, o cozinheiro deve ter uma boa iluminação para enxergar o que está cozinhando, e os convidados o que estão comendo.

Muitas vezes poderá ter insetos, previna com velas que contenham repelente.

Aproveite!








4 comentários:

  1. HUMMMMMMMMM...!!!! ADORO UM CHURRASQUINHO!!! ESTE POST M DEU AGUA NA BOCA!!! BJOKAS! VAMOS PARA UM CHURRASCO?RSRSRSR!!

    ResponderExcluir
  2. Manu Pink, eu compartilho com você essa paixão, gosto do clima descontraído e da boa carne assada na churrasqueira! Aproveitemos
    Martha

    ResponderExcluir
  3. Primeira venho ver seu blog!
    Perfeito! De muito bom gosto e muito simples.
    è muito claro, muito leve.
    Tenho muitas perguntas pra lhe fazer, a respeito do periodo em que foi Cônsul. Meu e-mail é karolinemanoel@gmail.com
    Um beijo
    Karol

    ResponderExcluir
  4. Karoline, obrigada pela sua visita, sempre poderá fazer todas as perguntas que quiser sobre o período em que estive como Cônsul Geral.
    Estou a sua espera.
    Martha.

    ResponderExcluir

Você provavelmente vai gostar também de:

Related Posts with Thumbnails