terça-feira, 26 de abril de 2011

O noivo, o que vestir?

Todas a atenções durante um casamento estão postas para a noiva e ao seu vestido, mas não por isso o noivo perde a importância, pois é com ele que a noiva esta casando.


Nessa hora surgem uma infinidade de perguntas, e as incertezas vêm à tona na hora da escolha do traje a ser usado nesse dia tão especial, as opções são inúmeras mas sempre deve-se dar prioridade ao estilo clássico. Ninguém correrá algum tipo de risco seguindo o tradicional, deixando transparecer a segurança e a tranquilidade da escolha.

Se o noivo optar por usar meio-fraque, tanto os padrinhos, quanto os pais dos noivos, devem seguir o mesmo estilo, assim como se a opção for o terno.

A cor do terno deve ser escura, como o preto, azul marinho ou cinza chumbo que são as cores ideais, pois refletem a formalidade que a ocasião necessita.

As camisas sempre deverão ser claras, de preferência branca, que além de clássica e elegante cai bem com todos os tons de pele.

Já gravatas dão o toque de cor ao terno, as de seda são indiscutivelmente as melhores, as cores podem variar conforme o gosto pessoal. O ideal sempre será prata, não esqueça da formalidade da cerimônia, devendo optar pelas cores claras e/ou tons neutros. Este acessório imprime um toque de classe e frescor ao visual do conjunto.

Para valorizar a composição do traje nupcial existe o colete, resultando em um forte aliado da vestimenta do noivo. O visual masculino ficará sofisticado com esta charmosa peça, que também pode ser usado pelos padrinhos para a harmonia do estilo.

Em alguns casos, existe a possibilidade da combinação das cores dos trajes dos padrinhos com as dos vestidos das madrinhas, com o propósito de atrair todas as atenções para os noivos, que no caso estarão com uma cor exclusiva: o impecável branco.

É muito comum que na festa o noivo retire o paletó, ele continuará muito elegante e descontraído usando o colete, sem perder a classe inicial.

Regra: o cortejo deverá acompanhar sempre o traje do noivo.

Boa Festa!

                                                   elegante noivo usando gravata de poá

                                                noivo com colete na sua intimidade
bonito casal, descontrados e chic ao mesmo tempo

4 comentários:

  1. Olá Martha, boa noite! Adoro o seu blog (principalmente os textos bem escritos) e as dicas sobre o mundo corporativo. Gostaria de tirar uma dúvida com relação ao terno do noivo: já comprei uma gravata de seda pura cinza em uma loja francesa para ele, bem como um par de abotoaduras, o prendedor de gravata- ambos de prata- e uma bela caneta. Gostaria também de presenteá-lo com o terno para o nosso casamento, que será pequeno, informal e de dia (estilo mini wedding porém com clase e elegante). Meu vestido é simples, bem sequinho. Estou na dúvida entre azul marinho (meu preferido) e camisa branca e o cinza médio com camisa branca, mas como já comprei a gravata e os outros itens, estou na dúvida se é apropriado. A ideia é que ele possa se manter elegante em outras ocasiões. Muito obrigada pela sua ajuda, com carinho, Ivy Farias

    ResponderExcluir
  2. Prezada Ivy: em primeiro lugar gostaria de lhe parabenizar pelo seu casamento, desejo-lhes muitas felicidades e uma vida a dois repletos de bênçãos!
    O seu casamento acontecerá durante o dia, provavelmente será um dia claro e ensolarado. Portanto pede que o seu noivo use um terno claro, a sua escolha do cinza média, está excelente! A gravata cinza e camisa branca farão um conjunto impecável. Ele estará elegante e esa cor de terno poderá usar-lo em outras ocasiões.
    Imagina vocês dois um par perfeito, harmonioso e muito elegante.
    Abraços
    Martha Galli

    ResponderExcluir
  3. Prezada Martha,

    Boa tarde. Estou muito próximo do meu casamento, 12 de Novembro, e estou preocupado (desesperado pra falar a verdade)com o terno que usarei na cerimônia e festa. A cerimônia será realizada às 20:00 min e estou pensando em comprar um terno preto. Nas lojas que fui alugar, os ternos e meio-fraques me pareceram surrados. Não gosto de roupa usada, mas estes realmente estão desgastados, fato este que me causou grande preocupação. Optei pelo terno, mas preciso de umas dicas: 1)Posso usar o terno com colete e, caso positivo, qual a cor seria melhor para o colete? 2) É apropriado risca de giz no terno? 3) E a questão dos botôes no paletó. Quantos? Há restrição? Desabotôo o último? Gostaria de salientar que já comprei, rs, a camisa (branca), gravata (cinza), sapato e cinto (pretos). Muito obrigado pela atenção.

    Pedro

    ResponderExcluir
  4. Prezado noivo: em primeiro lugar os meus parabéns pelo seu casamento, desejo-le uma vida plena e muito abençoada!
    Ao respeito do colete, a melhor solução é que seja da mesma cor do terno, também de acordo ao seu gosto pessoal nada impede que use de uma outra cor, pudendo ser cinza puxando para o prata, cria um contraste e outorga um certo ar de descontração.
    En quanto ao terno de risca de giz, acredito ser muito elegante, más poderá correr o risco de parecer mais um alto executivo que propriamente um "noivo". Inclino-me a aconselhar por um terno da mesma cor. Acho acertadíssimo o preto, reflete seriedade, elegância,além do mais é a cor ideal para as 20:00 hs.
    Desabotoar o último botão, é elegante, do contrário a pessoa fica com aparência de envelope. Os tradicionais de três botões, são perfeitos!!!!
    O restante da sua vestimenta está corretíssima, parabéns! A camisa branca e gravata cinza sempre serão a melhor escolha!
    Cumprimento-o pelo seu bom gosto.
    Desfrute dos preparativos dessa cerimônia que merece todo esmero da sua parte!
    Abraços.
    Martha Galli.

    ResponderExcluir

Você provavelmente vai gostar também de:

Related Posts with Thumbnails