Esta espécie tem sido cultivada desde o início dos anos 1800 e a sua origem proválvelmente tenha sido no Peru e Norte do Chile. Atualmente, a espécie mais comum e comercializada foi desenvolvida em Israel, por institutos de pesquisa genética.
A diferença para com o tomate tradicional, é que essa variedade possui uma alta concentração de solúveis totais, principalmente o açúcar.
Para aquelas pessoas que desejam perder peso, recomenda-se o seu consumo, pois é pouco calórico além de ser uma excelente fonte de vitamina C, potássio, e uma fonte riquíssima de licopeno, esta substância é um poderoso antioxidante que combate os radicais livres encarregados de retardar o envelhecimento, também protege contra o câncer.
Pelo seu tamanho delicado ao levá-lo à boca, produz uma suave e deliciosa explosão, permitindo ao degustador, a sensação de que está consumindo uma das melhores frutas existentes.
Atenção ao tentar pegá-lo com o garfo faça-o com bastante cuidado sem pinçá-lo. Nessa hora pode acontecer de escorregar e cair fora do prato, criando um mal-estar à pessoa, ou até sujando a roupa ou toalha da mesa. Mas não por isso se prive dessa delícia doce-salgada.
Desfrute e saboreie este fruto maravilhoso.
“O prazer da comida é o único que, desfrutado com moderação, não acaba por cansar”
(Anthelme Brillat-Savarin)
Deliciosos tomates cerejas recheados, servidos como tira-gosto
Pronto para ser consumido na colher com um saboroso molho de hortelâ
O tomate cereja, clasico ingrediente das saladas
A pequena fruta ao natural
A fruta vermelha pronta para secolhida
Nenhum comentário:
Postar um comentário