domingo, 21 de junho de 2015

A alegría de uma mesa linda




De um modo geral as pessoas acham que servir bem a mesa e arruma-la com  certo esmero é uma costume antiga até ultrapasada, ou um prazer reservado somente a aqueles muito abastados, a boa notícia é de que isso não passa de um mito ou verdades por assim dizer sem fundamento.  
Na atualidade a grande maioria das pessoas só fazem questão de uma boa arrumação da mesa em momentos de  cerimônia ou eventos além de especiais marcantes da suas vidas.
Agindo dessa maneira elas estão abrindo mão e se privando de terem um dia a dia mais agradável,  com uma refeição más charmosa  e mais  ordeira. Pensam erradamente que esse tipo de costume exigirá delas um trabalho extra e até complicado a ser feito, pensam somente no momento, sem parar para refletir nos benefícios futuros que este bom costume trará a suas vidas e a os seus familiares.

Claro que a vida é corrida e estressante para a maioria, mas tal vez por essa mesma razão elas deveriam investir um pouquinho e prestar atenção na hora de arrumar a sua mesa. Certamente essa deverá ser a única refeição em comum da familia, nesse dia ou quem sabe até da semana enteira. Por tanto é bom lembrar que pequenas coisas aquecem o lar e criam uma atmosfera propícia para dialogar, estreitando os lazos que as une.

Uma mesa bem posta fala do valor que as pessoas tem para quem prepara, além de ser uma suave demostração do afeto que as une. Certamente o resultado desta prática trará satisfação e alegrias surprendentes ao tempo que esta educando os seus proprios filhos.
Faza da simples refeição diaria um momento especial e único.
Com certeza todos irão comparecer alegres no horário marcado, por mais ocupados que cada um esteja.

É somente no nosso lar onde aprendemos os melhores costumes. Crie a própria tradição familiar.

“A mesa faz mais amigos que a razão”
(Pubílio Siro)
 Mesa linda para um jantar de poucas pessoas

Outra opção de arrumação


Mesa simples e delicada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você provavelmente vai gostar também de:

Related Posts with Thumbnails