sexta-feira, 26 de junho de 2015

Celebrando a vida no dia do aniversário


O aniversário de nascença, certamente é a data mais importante do calendário para cada uma das pessoas, independente se goste ou não de comemorar, foi nesse dia que chegou ao mundo, é nesse dia em particular que cada um tem para celebrar o dom da vida.
É preciso lembrar que a data é propícia a comemorações, hoje tem a possibilidade, pois ninguém conhece o amanhã.

Existem pessoas que gostam dos seus aniversários e até se preparam com antecedência para ese grande dia. São elas as que organizam suas próprias festas chamando os seus parentes e amigos queridos.
Com certeza essa pessoa faz do seu dia algo memorável, independente do tamaño da festa, a qual depende dos relacionamentos e das condições financeiras que goza.

Há outras pessoas com perfil diferente, que são tímidas, mas nem por isso menos festeiros, estas precisam somente de um leve encorajamento para fazer que o seu dia aconteça de forma especial.
Nesta situação seria alguém intimo, um familiar ou amigo, propor a comemoração, juntos combinam o tipo de reunião que irão fazer, levando em consideração o perfil do aniversariante.

Muitas são as maneiras de celebrar podendo ir desde um simples café  da manhã, almoço, lanche, jantar ou quem sabe um happy hour. Uma vez resolvida esta questão, o passo a seguir seria a escolha do local, o horário e logo confecção da lista de convidados. Com a lista em mãos é o amigo quem convida.
Se for escolhido realizar o evento num local público, esta sub entendido que cada um é responsável pelo seu consumo.
Num local privado é muito comum que cada convidado contribua com algum tipo de alimento ou bebida, também o sistema de dividir a conta em caso de encomendar o menu á servir.


É oportuno lembrar que existem aque pessoas avessas a comemorações, estas  preferem uma reunião  intima, e ou outras que tal vez nem sequer gostam dessa data.
Temos que ter o bom senso para evitar invadir o homenageado tentando querer fazer o que nós gostamos. Respeitar as diferenças, refrear o ímpeto festeiro e o limite imposto,  são imprescindíveis e com certeza será o melhor presente.
 
Existem datas inesquecíveis que são marcantes para o resto da vida, desde a infância,  como os 15 anos de uma menina, os 13 anos do rapaz na cultura judaica, os 20, 30, 40 e assim por diante, estas compõem o acervo das boas lembranças.
Durante a infância e na adolescência cabe aos pais a responsabilidade de organizar os aniversários dos filhos, com excepções onde essa tarefa passa as mãos de outra pessoas da família. Mas uma vez adulta a pessoa é  quem tem total liberdade de fazer do seu aniversário um dia especial.

Ao final a vida é uma só, viva ela com a alegria que ela merece.

Celebre a própria vida!


 
Uma linda mesa de doces para a hora do chá.



 Mesa para jantar íntimo em casa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você provavelmente vai gostar também de:

Related Posts with Thumbnails