sexta-feira, 26 de junho de 2015

Como agir quando chega uma visita inesperada


Receber visitas em casa é sempre uma alegria, por esta razão que a maioria das pessoas dispõem de uma sala ou lugar especial para visitas dentro de sua residência. Um lugar arrumado com capricho e bom gosto que traduz a personalidade do dono.


Mas como reagir ante um visitante que chega de improviso na sua casa? Ante uma situação como essa, exige uma boa dose de autocontrole e "savoir vivre". De imediato surgem dois caminhos a seguir, o primeiro: agradecer pela visita e receber ao visitante com alegria. Em segundo lugar,é possível que a pessoa se encontre ocupada ou esteja com planos para sair, cabe então agradecer à pessoa pela visita e a amabilidade da lembrança e pelo trabalho que fez para chegar à sua casa. Exponha com franqueza a situação. Com certeza que a pessoa entenderá e irá se retirar sem se sentir ofendida ou constrangida.


Uma vez que decidiu o que fazer e acolhe o visitante, faça-o sentir bem vindo. Afinal considere que a pessoa lembrou de você e que também deixou os seus afazeres para vir até você.


Dicas de ouro:

Ofereça café, chá ou refrigerante. É fácil arrumar uma simples bandeja com copos e a bebida escolhida. Acompanhe com algum biscoito ou fatia de bolo se tiver em casa, quem sabe algum bombom ou bala guardada no fundo da dispensa. Arrume com guardanapos, pratinho de bolo e garfo, se for servir.

Pode acontecer que nesse dia não disponha de nehum item acima citado, a geladeira encontra-se vazia e o desespero começa a bater. Esqueça tudo isso, pois um simples copo de água com um sorriso amável, resolve bem qualquer situação. Além do mais o visitante não ficará desapontado, pois sabe que chegou sem ser aguardado.

O mais importante aqui é recepcionar a pessoa com cortesia e boa educação e dispor de alguns minutos para uma boa conversa, trocar algumas ideias e sentir que tem um amigo. As vezes era somente isso que a pessoa esperava, saindo da sua casa com o coração grato pelo acolhimento que teve.

Vale mais a amizade sincera do que qualquer tipo de comida ou bebida que o anfitrião possa oferecer. Amizade é uma via de mão dupla, é dando que se recebe. O próprio tempo se encarrega de mostrar o valor que há na amizade, mas cabe a cada um fazer a sua parte para que floresça a cada dia.


"A verdadeira amizade é uma planta que cresce lentamente, e deve experimentar e resistir aos choques da adversidade antes de receber o nome de amizade."


No calor um copo de água faz toda diferença.


Um lanche prático e gosotoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você provavelmente vai gostar também de:

Related Posts with Thumbnails