quarta-feira, 26 de maio de 2010

As flores no buquê da noiva



A tradição do buquê é um símbolo da vida. Está ligada à fertilidade. Na antiga Grécia e Roma, os buquês das noivas eram feitos com galhos de alho, ervas e grãos, a fim de afastar os maus espíritos e garantir uma união estável.


Por ocasião da escolha do buquê, a noiva deve fazê-lo com cuidado, pois é um elemento decorativo que dá realce ao vestido, portanto deverá combinar com o estilo e personalidade da noiva.


O tamanho do buquê deverá estar de acordo com a altura e o manequim da noiva. É um acessório importante, entretanto não deve ofuscar a elegância do vestido, sem demonstrar excesso.


.As flores naturais são as mais recomendadas para confecção do buquê, uma vez que transmitem frescor e espalham um perfume agradável. Claro, flores artificiais também são bem-vindas. Existem como segunda opção aquelas cujo custo caibam no orçamento.


A seleção das cores depende unicamente do tipo de flor e da personalidade da noiva.


Tons suaves outorgam delicadeza e feminilidade, enquanto cores fortes imprimem um ar de independência e exotismo.


Existem diversas formas de buquês. Os tradicionais são:


• Redondos
• Cascata
• Braçadas


Existem noivas que optam por levar somente uma única flor, a qual deverá ser grande e com caule comprido, arrematada por um bonito laço de cetim. É próprio para casamentos ao ar livre, como no campo, ou praia, transmitindo um ar “clean”.


Segundo a tradição, durante a festa, a noiva posiciona-se de costas, arremesando o buquê para as moças casadeiras. Aquela que pegar o buquê acredita-se será a próxima a casar. Este é um dos momentos mais esperados das festas de casamento.


Conselho: visando ter certeza na escolha de um buquê, solicite assessoria às pessoas especilizadas na confecção deles, cuja experiência conta muito nesta hora, e conseguem interpretar o estilo e personalidade da noiva.


Vale a pena ressaltar que cada noiva é única, especial, e o casamento é a realização de um sonho ansiado por longo tempo.




buquê em forma de cascata


vários exemplos de buquê redondo


buquê braçada



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você provavelmente vai gostar também de:

Related Posts with Thumbnails