terça-feira, 30 de novembro de 2010

Visitando um recém-nascido

Visitas à materndade devem ser estritas a parentes e amigos íntimos. Não é momento de badalações, embora os pais estejam felizes com a vinda do recém- nascido.

Deve ser considerado o fato de que a mãe precisa descansar. Os dias que precedem ao parto são da maior importância para a recuperação dela.
Estas visitas devem ser breves e nelas podem ser oferecidos presentes.
Nesta ocasião, é provável que o neném esteja no quarto com a mãe. Evite beijá-lo, falar próximo ao rosto dele, ou mesmo tocá-lo. Jamais peça para pegá-lo no colo, tenha paciência, o momento certo chegará.
Os mimos devem ser limitados, pois podem produzir incômodo e o som de vozes, que os ingleses chamam de baby talk, perturbam.
Também deve ter-se sensibilidade e evitar falar em voz alta. Não esqueça que se trata de um recém-nascido, e a visita acontece numa maternidade.

Algumas sugestões de presentes para a mãe:
• Flores;
• Bombons

Para o bebê:
• Bichinhos de pelúcia;
• Álbum de fotografías;
• Roupinhas de crianças.

As mães sabem que o acontecimento atrairá pessoas interessadas em conhecer o bebê. Neste caso, torna-se conveniente e imprescindível marcar anticipadamente a hora de visita, segundo a conveniência delas, pois as mães estarão ocupadas em cuidar da criança, além da própria recuperação física.
Mesmo neste caso, visitas devem ser curtas. Lembre-se: é importante manter um tom de conversação agradável.
Se houver outras crianças na casa visitada, é aconselhável levar algum presente para elas. Provavelmente, eles poderão sentir ciúmes pela atenção que o novo irmãozinho/irmãzinha está recebendo.
Converse com eles carinhosamente. Será um presente extra e bem-vindo.

um bouquet de flores é muito oportuno

 bichinho de pelúcia bonito e mimoso


presentear é um ato que demostra afeto e considerãçao






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você provavelmente vai gostar também de:

Related Posts with Thumbnails