quarta-feira, 15 de junho de 2011

Evento social de trabalho e bebida

Em qualquer reunião social ou de trabalho existe uma sutil divisória que deve ser levada em consideração. Ultrapassar essa linha é muito fácil, e ao contrário, manter-se nela e não beber custa um pouco mais.


No ambiente profissional é recomendado não tomar nenhum tipo de bebida alcoólica, mesmo que os colegas de trabalho estejam bebendo. O fator principal é de que o álcool deixa a pessoa mais leve e pode provocar situações inadequadas como falar alguma coisa indevida, elevar o tom de voz e outras tantas atitudes inapropriadas ao ambiente de trabalho. O risco de surgirem situações negativas é muito grande, evite desde o começo.

Se o chefe oferecer algum tipo de uísque, não resulta inapropriado recusá-lo, se insistir, você poderá escolher alguma outra bebida mais leve, que não seja destilada. No caso de aceitá-la beba somente um copo.

Esse tipo de reunião tem por objetivo compartilhar momentos agradáveis sem o compromisso e formalidade do ambiente de trabalho, o que não significa que a pessoa esqueça que está sendo observada pelos colegas e pelo próprio chefe, por isso o profissionalismo deve ser conservado sempre.

Lembre-se ninguém está obrigado a beber!

Nao precisa se desculpar!

"A embriaguez não cria vícios. Apenas põe-nos em evidência."
 (Sêneca)




Evite dores de cabeça, beba discretamente


Comemore na medida certa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você provavelmente vai gostar também de:

Related Posts with Thumbnails