quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Recebendo em casa, antes de ir a um restaurante

No caso de fazer um programa com amigos para jantar fora, podemos convidá-los para que nos deêm o prazer de passarem por nossa casa a fim de tomar uma taça de champagne ou um bom vinho. Serve para descontrair o grupo, que em breve estará junto para jantar em algum restaurante já escolhido.
Também para que todos cheguem juntos ao local, que de preferência deverá ser por perto da casa da pessoa que convidou para o aperitivo.

A fim de simplificar o programa, resulta interessante que os casais vão no mesmo carro, evitando o transtorno de estacionamento, uma vez que estes já se dispuseram a vir até a sua casa.


Espera-se os convidados com o champagne gelado, A temperatura ideal é de 9º, colocado num balde com gelo, com um pouco de água, e o imprescindível, guardanapo branco por cima. As outras bebidas, que por ventura venha a servir, estarão na cozinha já refrigeradas, dentro de outro recipiente com gelo.
Na sala, coloque junto da champanheira, devidamente com arrumada com as taças ou fluttes. Cabe ao dono da casa servir as bebidas, no caso do champagne, ele será o encarregado de abrí-lo.

Prepare uma bandeja de canapés, frios ou quentes, frutas secas e os guardanapos de cocktail, de preferência de tecido, por se tratar de um grupo reduzido de pessoas, o que nada impede que utilize os práticos guardanapos brancos de papel.

Modere na quantidade de bebida e comida, o propósito é degustar, reserve o apetite para o jantar.

Ânimo, receba os amigos com alegria!


Corresponde ao dono da casa servir a bebida


Prepare na bandeja as taças e a champagne antes da chegada dos convidados






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você provavelmente vai gostar também de:

Related Posts with Thumbnails