Evite oferecer delícias como lagosta com casca, aspargos compridos no vinagrete, etc., ou seja, alimentos que exijam o manuseio com as mãos. Numa refeição informal pode-se oferecer estes alimentos, para deleite dos seus convidados (e o seu) sem nenhum tipo de restrição.
A lavanda chega à mesa trazida pelo garçom sobre um prato de sobremesa com um paninho embaixo. Este o coloca por baixo do prato de pão ou do lado esquerdo do prato de sobremesa.
A água morna poderá vir com uma rodela de limão, no caso que se deseje desodorizar as mãos a fim de eliminar qualquer tipo de cheiro. Também pode ser usado com algumas pétalas de rosas flutuando, para sinalizar desta maneira que essa água não se bebe.
Maneira de usá-lo:
Mergulhe as pontas dos dedos na água uma mão por vez, a seguir seque os dedos no guardanapo.
Pode tocar levemente os lábios com os dedos ainda úmidos, também os enxugar com o guardanapo.
Após o uso, retira-se da mesa pelo lado esquerdo.
“A fome é má conselheira”
(Virgílio)
Lavanda corretamente colocada do lado esquerdo do prato
Olá, vc é a pessoa + chic q eu "conheço"...rs Assim, pode responder-me qual o motivo de um restaurante servir entrada com o garfo de carne (maior) e o prato principal com garfo de sobremesa (um menorzinho)? Vc tem muito a ensinar e adorei o post sobre os garfos. Please...Já agradeço!bjs.Sandra Nunes
ResponderExcluirPrezada Sandra Nunes:
ResponderExcluirmuito obrigada pela sua visita ao meu blog e pelo elogío. Espero atender as suas dúvidas sempre que me for possível.
O motivo de eles usarem na entrada o garfo maior e a seguir no prato principal o garfo menor é muito simples, trocaram a ordem! Acontece com certa frecuença en alguns estabelecimentos, por falta de atençao, organizaçao, fiscalizaçao, em fim sao inúmeros os motivos que levam a cometer esse erro.
Abraço.
Martha Galli