segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

No escurinho do cinema, seja educado.

Todos vão ao cinema para descontrair, passar um bom tempo sozinho ou acompanhado, mas às vezes esse sossego é interrompido devido à falta de educação de outra pessoa. Por isso existem algumas regras básicas que precisam ser respeitadas a fim de evitar conflitos.


• Demonstre consideração para com os outros, comportando-se corretamente, seja exemplo.

• O silencio é uma das principais regras de educação na sala de cinema. Apague o celular, item indispensável nos nossos dias. No caso de estar esperando por uma ligação urgente, deixe-o no silencioso. Se a ligação é tão importante retire-se da sala para atender o seu telefonema. Evite ficar falando dentro da sala de cinema, mesmo em voz baixa, lembre-se que está incomodando aos outros espectadores.

• Comer assistindo filme ficou na moda, pois antigamente era totalmente proibido. A dupla pipoca-refrigerante é na realidade quase uma obrigação dentro do cinema, mas não por isso vai espalhar por todo lado. Evite alimentos que despejem um odor forte, também balas que tenham um papel que ao desdobrar-lo façam ruído. Na saída leve o seu copo e o recipiente da comida, despeje-os na lixeira, jamais os deixe abandonados.

• Evite fazer comentários com o seu acompanhante, deixe para fazê-lo quando saírem da sala.

• Cada pessoa ocupa um lugar, já tem assento marcado justamente para evitar confusão na hora da escolha dos lugares. Respeite a pessoa da sua frente evitando esticar demais as suas pernas. Também tenha cuidado em não bater na poltrona da outra pessoa. Se algum lugar lhe agrada mais que o seu e está vazio, não ocupe, pois em qualquer momento poderá chegar à pessoa a qual essa poltrona corresponde, poupe o incômodo de ter que se mudar.

• Ingresse a sala antes de começar o filme e saia somente quando este acabou. Podem existir situações que a pessoa tenha que se retirar para ir ao banheiro ou para atender algum telefonema urgente, nesse momento seja discreto, saia depressa e ao voltar acomode-se de igual maneira.

• As crianças naturalmente são mais ruidosas, eduque-as para que elas desenvolvam bons hábitos que levarão para sempre.



“O cinema não tem fronteiras nem limites. É um fluxo constante de sonho."

(Orson Welles)

Mantenha o silencio na sala do cinema
 
 
Ao se retirar leve o lixo e despeje na lixeira


Seja cuidadoso a sala é para todos



2 comentários:

  1. Eu adoro o seu blog, Martha! Além dos textos serem bem escritos, você sempre coloca uma citação genial para acompanhá-los. Parabéns pelo seu espaço, que é excelente. Um beijo, Ivy

    ResponderExcluir
  2. Ivy querida você tem sido uma grande insentivadora para mim, muito obrigada pelo seu carinho.
    Beijos.
    Martha Galli

    ResponderExcluir

Você provavelmente vai gostar também de:

Related Posts with Thumbnails