segunda-feira, 2 de abril de 2012

Ande bem calçada pelos seus caminhos


Quando se trata de sapatos, é indiscutível o fascínio que eles exercem sobre a maioria das mulheres, passando a ser um dos principais acompanhantes delas, e a ocupar um lugar de importância no guarda-roupa que para muitas são até objetos de coleção.

Sem entrar no detalhe da qualidade, ou simplesmente a verdadeira utilidade que essa peça possa ter, muitas escolhem por impulso esquecendo a praticidade e o conforto que eles outorgam.

Não existe uma regra para escolha, cabe a cada mulher acertar o estilo levando em consideração o seu cotidiano. A variedade existente é tão ampla que fica difícil alguém dizer que já está satisfeita com aqueles pares que possui no seu armário, sempre cabe mais um.

Cabe ressaltar que o tipo de atividade que será desempenhada durante o dia, será o responsável para fazer a escolha acertada. Leve em consideração que nem sempre a caminhada será sobre um confortável tapete macio ou sobre um piso bem plano. Portanto, a altura do salto ou falta dele determinará a sua elegância e conforto, ajudando a poupar sua saúde de inconvenientes tropeços originados pelo salto inadequado.

Na hora de calçar observe que o sapato esteja em bom estado, de preferência descarte aquele que não esteja, mesmo sendo o seu favorito. Certamente poderá substituí-lo por outro em boas condições.

Os sapatos devem estar com a cor do couro original, sem vincos e eventuais amassos, apresentando assim uma boa aparência. Esses ítens são tão mais importantes quanto a tendência da moda. De nada adianta um par de sapatos de última moda e em mau estado de conservação, a imagem que eles projetam não será das melhores comprometendo diretamente a sua imagem pessoal.

É a pessoa quem leva o sapato e não a inversa, já observou como às vezes algumas pessoas ficam arrastadas pelos sapatos que usam? Isto ocorre geralmente quando estes são desconfortáveis, a causa do salto muito alto, tamanho inadequado ou formato desconfortável para o pé. Nem todos os modelos são ideais para os diferentes pés.

A linha clássica deve estar presente na coleção, é o modelo infaltável, assim como as cores neutras. Evite cores berrantes, podem ser bonitos, mas lembre-se que passam de moda rapidamente. No caso de fazer questão de ter algum destes pares, observe no custo benefício para compensar o investimento, devendo justificar a curta temporada de uso.

Os tênis devem estar incluídos no seu guarda-roupa, pois nada melhor para os momentos de lazer como os tradicionais “All- Star”.

“Uma mulher bem calçada estará sempre bonita”

(Coco Chanel)


Evite sapatos chamativos, você nao estará desfilando numa passarela


Cores neutras para todas as horas

 A versão moderna do clássico All-Star, saiba combinar

Nem sempre os mais bonitos lhe darão conforto, cuide a sua saúde



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você provavelmente vai gostar também de:

Related Posts with Thumbnails