quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Melancia, a fruta que refresca


A melancia é originária da África,  trazida ao Brasil na época da escravidão.
Atualmente, o estado de Goiás é um dos o principais produtores, além da Bahia e São Paulo.
Desde sempre conhecida como uma excelente fonte de vitaminas C, A, B6 e mais recentemente foi descoberto como poderoso agente antioxidante. 
Sabe-se que beneficia a diminuição do colesterol e da artrite reumatoide, além de proteger contra alguns tipos de câncer. 

Esta fruta, rica em água e açucares naturais, colabora para tornar os fluídos do corpo mais adocicados e perfumados. Estudos indicam ainda que os benefícios do licopeno e do betacaroteno presentes,  melhoram quando consumida em temperatura ambiente. Devido a isso, recomenda-se consumir após deixá-la fora da geladeira por algum tempinho.

Deverá ser servida cortada em gomos, junto da casca. Muitos preferem servir em pequenas porções, previamente separadas da casca, dentro de numa tigela levemente esfriada. Come-se com faca e garfo, retirando as sementes antes de levar a boca.
Como é impossível separar todas as sementes, algumas irão à boca, neste caso, coloque-as no garfo discretamente, sem jamais cuspir.

Pelo seu baixo custo, algumas pessoas sentem-se receosas de servir como sobremesa, privando-se de saborear esta deliciosa e refrescante fruta.
Para alegria dos apreciadores, existe uma aceitação maior como suco ou como componente de cocktails, e mais recentemente servido como frozen.



Tenha criatividade e sirva a melancia de diferentes formas, será beneficiado com o seu suave sabor, e o seu corpo agradecerá pelos benefícios que lhe outorga.



Dé formas divertidas, sorprendendo os seus convidados


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você provavelmente vai gostar também de:

Related Posts with Thumbnails