terça-feira, 4 de dezembro de 2012

O verão está chegando, prepare-se para o calor


As altas temperaturas geralmente começam a aparecer no final da parimavera, trazendo consigo desconforto, irritação, ansiedade, além das deselegantes gotas melecantes de suor.
Nesta época do ano, as pessoas com menor resistência às altas temperaturas sofrem mais que as outras, cabe a elas fazer a escolha adequada e se vestirem com roupas suaves e leves, primordialmente feitas de tecidos frescos de algodão, evitando a todo custo tecidos sintéticos. Agindo assim, evitarão o desagradável suor escorrendo por dentro das roupas e a sensação de sentirem-se derretendo.

Praticamente em todos os lugares públicos, há ar condicionado a fim de amenizar a temperatura que às vezes pode chegar a muitos graus. Mas existem também pessoas que sentem ou sofrem menos com as altas temperaturas, cabe a elas terem a compreensão da situação e reconhecer que elas são uma exceção. Esta consciência, evita tumultos que causam os frequentes pedidos para tentar mudar a refrigeração do ambiente.
Quem já não observou alguma vez  alguém  se queixando do "frio" que está no local, quando na verdade não é bem assim? Geralmente, estes insistem em querer subir o termômetro em detrimento das outras pessoas presentes no local.

Saiba respeitar as pessoas e a organização do ambiente, evitando interferir neste quesito, pois na hora da instalação do equipamento já foi programada a temperatura ideal, além do mais, resulta impossível querer agradar a todos os frequentadores.
Se a  pessoa for daquelas que tem predisposição a sentir mais o frio, deverá esta, antes de sair de casa, levar algum agasalho como casaquinho ou um xale, prevendo a situação. Nada mais desagradável do que estar junto de alguém que constantemente está se queixando da temperatura. 
Em contrapartida, aqueles que sentem tanto o calor, por regra geral, devem dar preferência e frequentar lugares refrigerados na medida do possível, é uma escolha de bem estar e saúde.
Existem ainda lugares que não dispõem de ambientes climatizados, então se a pessoa for obrigada a comparecer, deverá carregar consigo um leque, lenço ou simplesmente guardar a compostura, pois certamente não é o único que sente o calor. 
Mas evite incomodar os demais, respeito e compreensão facilitam a boa convivência, certamente a pessoa que age assim torna-se uma companhia agradável mesmo em dias escaldantes.


"Gentileza recebe-se com gentileza." (Cícero)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você provavelmente vai gostar também de:

Related Posts with Thumbnails