domingo, 2 de dezembro de 2012

Salão o espaço da beleza


O salão de beleza, é o espaço cativo das mulheres, há muito tempo, e mais recentemente dos homens que  descobriram as delícias desses estabelecimentos.
Para o bom funcionamento, existe uma agenda onde a recepcionista marca a hora para cada cliente com os diferentes serviços que prestam, tais como: escova, manicure, pedicure, tintura , depilação, e outros tantos.. somente para citar somente um pouco dos serviços que os qualificados profissionais dessa área prestam.
Respeito e consideração são qualidades que jamais cairão em desuso, portanto, uma vez  marcada a hora, espera-se que o cliente compareça no horário previsto. De uma forma geral tolera-se atrasos até 15 minutos, mais do que isso seria impossível lhe atender, pois atrapalha a agenda do dia. Portanto compareça na hora pré-estabelecida para evitar a eventual  perda do  horário.
No caso da  impossibilidade de chegar na hora ou de não poder comparecer por alguma razão, é importante ligar antes e explicar a situação para liberar o profissional que lhe atenderia. Esse gesto demostra respeito com a pessoa em questão (e com o seu trabalho) e com os outros clientes que estão na fila, sendo assim você receberá  o mesmo respeito e será sempre bem recebido no local.
Uma vez lá, evite falar alto, o espaço não é somente seu,  algumas pessoas fazem do seu tempo no salão a sua hora de relaxar ou simplesmente preferem ambientes calmos, tente não atrapalhar os demais, controlando o seu temperamento no caso de ser uma pessoa expansiva.
Também deve evitar movimentar-se de um lado para outro, pois na certa, estará dificultando as tarefas dos profissionais que estão trabalhando, também agindo dessa forma, evita-se possíveis acidentes, como tropeço, cotoveladas, etc.
Quando lhe é oferecido cafezinho ou chá, não fique pedindo a toda hora, considere que se trata de uma gentileza e não um compromisso de lhe oferecer um lanche.
Antigamente era usual que as pessoas deixassem gorjeta para quem o atendeu, nos dias atuais não é mais assim, prefere-se a fidelidade do cliente com o seu comparecimento regular. Mas é claro que se a o cliente deseja ofertar será sempre bem-vindo, mas não se trata de uma obrigação.
Uma vez que terminou o seu serviço, libere a cadeira e dirija- se ao caixa, para efetuar o pagamento, se quiser nesse momento aproveite e deixe agendado a sua próxima visita. 
Se estava lendo alguma revista, coloque-a no mesmo local que retirou antes, devidamente condicionada, os outros clientes irão lhe agradecer.
Despeça-se educadamente do profissional que lhe atendeu e das outra pessoas que estão em volta. 


"Nenhum gesto de gentileza, por menor que seja, é perdido." 
(Esopo)




Mantenha- se no seu lugar







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