sábado, 4 de julho de 2015

Amigo inseparável, o celular.

Resulta quase impossível viver sem o celular ele é o amigo de todos e quase um membro do nosso  corpo. Todos alguma vez deveram ter passado pela ingrata  experiência de ter esquecido o seu aparelho e sentirem a falta ao ponto de ficarem ansiosos ou estressados. Com certeza absoluta você regressaria para busca-lo  em detrimento de atraso na sua agenda pessoal.

A necessidade do uso do celular não nos permite a simples ideia de sair de casa sem o pequeno aparelho.
Sem duvida alguma a utilidade e importância do mesmo é insuperável, mas ao mesmo tempo, pode ser causa de incomodo em alguns momentos dependendo do lugar. Por isso existem lugares onde é proibido o seu uso e até mesmo chagaram a sancionar leis, casso expresso dos bancos.

Nada mais irritante de você se encontrar numa reunião ou num ambiente que exija 
silêncio e algum celular começa a tocar. Com certeza os olhos das pessoas do redor se voltarão quase instantaneamente até o sitio da onde provém o som. 

Existem alguns locais ou situações onde o incomodo do toque é expressamente um ato de desrespeito e má educação tais como: igreja, ato cerimonioso, consultório medico, sala de aula, cinema, velório e ou enterro entre outro tantos.

Para evitar uma saia justa:
desligue o celular ou deixe no silencioso. 

O cuidado e o respeito as pessoas são de vital importância dentro da sociedade. Na medida que você tiver consideração com as pessoas, estas também o terão com você.

Aníme-se a ser um exemplo para as demais pessoas!


2 comentários:

  1. Prezado leitor/a: obrigada pelo elogio e a visita ao meu Blog.
    Venha sempre haverá assuntos novos e interessantes da vida cotidiana.
    Até mais!
    Martha Galli

    ResponderExcluir

Você provavelmente vai gostar também de:

Related Posts with Thumbnails