quinta-feira, 22 de abril de 2010

Elegância esportiva masculina



O verdadeiro sentido individual de elegância provém do íntimo das pessoas. Esta é a regra básica.
Saber sorrir, falar, gesticular e andar formam os elementos imprescindíveis da maneira elegante.
A pessoa pouco educada, porém bem vestida, tratou apenas do invólucro, Entretanto, caso seja educada e com apuro, mostrar-se-á elegante em todos os sentidos.
Homens desejosos de vestir-se com roupa informal, de maneira elegante, podem fazê-lo tomando cuidado, tal como combinar de maneira harmônica as cores do vestuário. Isto é dizer, saber mesclar os tons e modelos da calça, camisa e suéter.
A forma correta de vestir será sempre a de escolher acertadamente as cores, misturando matizes que tenham relação entre si, partindo-se da combinação das cores primárias.
Como regra deve-se evitar vestir camiseta com publicidade, por mais que a marca anunciada possua forte apelo comercial. Vale ressaltar que agindo assim uma pessoa se transforma num cartaz ambulante. Contudo está correto que o homem vista camiseta, sempre que o desejar, que é peça de vestuário agradável, confortável e denota descontração.
No ambiente de trabalho, torna-se mais adequado vestir camisa social ou camisa modelo polo. Existe ampla variedade deste tipo de vestimenta.
O sapato e cinto devem estar coordenados entre si, na mesma cor, pequeno detalhe que faz toda diferença.
As meias devem combinar com a cor da calça e jamais usar-se meias brancas, a não ser quando se de calçar um par de tênis, pois são estritamente para a prática de esportes. As meias devem ter cumprimento certo, de modo que quando a pessoa  sentar-se, ou cruzar as pernas, não apareça o espaço livre entre elas e a bainha da calça.
Camisa com botão no colarinho, ou “bottom down”, não devem ser usadas com gravata, pois destinam-se ao uso esportivo.

Recomendação:
Seja você mesmo, lembrando que o maior objetivo é a sedução, pois mesmo os homens sentem-se atraídos para serem notados quando estão bem vestidos. O homem passa a ser notado, respeitado e admirado.
Cabe ao ser masculino imprimir a imagem condizente com a personalidade individual.





a maneira correta que deve ser imitada das crianças nesse caso







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você provavelmente vai gostar também de:

Related Posts with Thumbnails