segunda-feira, 12 de abril de 2010

Porte físico, como divulgar a imagem pessoal


A percepção de cada pessoa está diretamente ligada à figura de cada indivíduo. Muito se comenta a esse respeito. Toda pessoa, querendo ou não, vende uma imagem pessoal com quem se comunica. Portanto, é de suma importância saber-se apresentar nos ambientes que frequenta.


Uma vida saudável, com prática de esportes, para aqueles que desejam construir um corpo atlético, transmite autosegurança e disciplina. E aumenta a descontração e desinibição caso haja algum complexo físico.


Permanece em voga o dito: “mente sã, corpo são”.


Adequar-se a uma boa alimentação, orientada por especialistas na área de saúde, nutricionistas ou dietólogos, contribue para alcançar-se essa meta.


Saber conduzir-se em sociedade, requer certa desenvoltura física, saber movimentar-se, andar, sentar-se, ou circular com elegância e graça em todas as circunstâncias da vida, sem por isso abandonar a naturalidade e esponteneidade. Depois da indumentária, todos reparam na maneira como as pessoas se apresentam.


O porte, sem dúvidas, é um aspecto importante da apresentação pessoal. E a forma como a pessoa se mexe e gesticula, está expondo parte da personalidade.


Existem regras mínimas para mulheres e homens, que devem ser levadas em consideração:

• A postura correta é andar de maneira ereta, com a cabeça erguida, sem exageros para não transparecer arrogância, afetamento, ou antipatia. Deve-se conservar o equilíbrio;
• Caminhar com passos firmes, tranquilo, com movimentos rítmicos, pausados, pernas juntas sem jamais arrastar os pés;
• Os gestos devem ser moderados, de maneira graciosa e jamais falar com as mãos nos bolsos, do contrário passa-se a impresão de esconder algo ou timidez;
• De pé, é apropiado não encostar-se de forma pesada na parede, porta ou móvel;
• Ao sentar-se, faça-o com as costas retas, sem exageros. Saiba qual é a melhor maneira, a mais confortável. Encoste-se na cadeira com naturalidade, e não se sente na beirada do assento;
• Para as mulheres, os joelhos devem estar juntos. Ao cruzar as pernas faça-o com elegância, lembrando de levar as mãos na posição de repouso sobre o colo;
• Os homens, ao cruzar as pernas, uma vez sentados, levantem um pouco as calças, sem mostrar o alto das meias;
• Não se sente com os braços cruzados sobre o corpo;
• Ao levantar-se do assento, não arraste a cadeira, nem se balance quando estiver sentado nela, além de perigoso, pode danificá-la.


A máxima de passar aos outros a mensagem de elegância e naturalidade, só se logra quando existe harmonia com o corpo e ciente de que sempre se está sendo observado. Ao final, qual é a mensagem que se pretende enviar?
A resposta é individual.


uma mulher de porte elegante e graça

casal corretamente sentados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você provavelmente vai gostar também de:

Related Posts with Thumbnails