quinta-feira, 1 de abril de 2010

Cheese cake, o sabor olímpico


A criação desta deliciosa receita teve origem na criatividade do ser humano, sabedor em aproveitar a combinação de ingredientes encontrados na natureza. A melhor forma de conservação favoreceu o sabor e prazer ao paladar.

Na Grécia antiga, o queijo havia sido incluido na dieta dos atletas olímpicos, fazendo parte de uma série de receitas culinárias, uma delas o cheese cake.

Através dos séculos, a receita desta doce delícia conquistou variações, sofrendo alterações quanto ao método de fabricação do queijo na Europa. Ao aportar nos Estados Unidos, com o cream cheese, subproduto do laticínio, possível pela transformação da preparação do queijo. As receitas iniciais envolviam a fabricação do queijo tipo coalho.

A pesar do nome sugerir um bolo, na verdade trata-se de uma torta com base de bolacha, recheia com cream cheese, ovos, baunilha, suco de limão e cobertura opcional de frutas. Existem outras receitas compostas de nata, queijo e gelatina, sem a necessidade de levar-se ao forno.

O cheese cake foi trazido nos Estados Unidos pelas mãos dos imigrantes europeus. Coube a difusão aos Estados da Filadélfia e Nova York, passando a ter presença constante em lojas e restaurantes.

Apesar da infinidade de receitas e recheios criados e incrementados com os mais diferentes ingredientes, ficou o desafio de superação para esta clássica e apetitosa receita inicial. 

cheese cake com  frutas pretas

                                                    
uma variedade do cheese cake com chocolate


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você provavelmente vai gostar também de:

Related Posts with Thumbnails