sábado, 22 de maio de 2010

Compondo o guarda-roupa masculino

Todo homem sabe que um bom guarda-roupa leva tempo e custo dinheiro para ser concretizado. Aprende com o tempo que detalhes são marcantes. Acessórios produzem milagres, possuindo valor inquestionável.
Assim como a vestimenta possui enorme importância na forma com que se apresenta uma pessoa, um par de sapatos identifica quem pretende alcançar certo nível de elegância. Inclusive, serve para revelar parte da personalidade de quem o está usando.
Os designers de moda, exímios pesquisadores e conhecedores do assunto, focalizam a atenção nos sapatos por considerá-lo um detalhe principal. Os fabricantes se superam a cada dia utilizando técnicas novas, que ousam nos modelos e aperfeiçoam a segurança no pisar.
A chave é contar com um bom par de sapatos.
Os acessórios outorgam toque de distinção, necessário tanto na atividade profissional, quanto na vida social.
O saber vestir-se e conhecer as tendências apropriadas para si mesmo é um dom, mas saber utilizar os acessórios apropriados torna-se indispensável para quem se faz rodear por gente capaz de reconhecer um homem com estilo.

Pontos da elegância:
  • A gravata
O homem pode possuir enorme variedade de gravatas, mas isso não significa que possua “a gravata”, aquela que transpire a imagem que se sobrepõe à camisa. Gravata é um artigo muito pessoal, por isso mesmo difícil de ser ofertada como presente. Quando comprar uma gravata faça-o se satisfizer o gosto individual.
  • Abotoaduras
São jóias masculinas, caindo em desuso no uso diário de camisas sociais, mas um toque de elegância num evento importante. Homens vistosos sabem disso. E deve-se tirar partido delas, aproveitando o efeito que fazem na camisa usada com terno. Podem ser de ouro; prateadas; com pedras preciosas, pérola, antigas ou com monogramas A variedade é ampla, trata-se de uma questão de fazer-se a escolha certa.
  •  Porta-dinheiro
Item essencial para quem quer se diferenciar. Homens reconhecem o incômodo que resulta uma carteira grossa no bolso traseiro da calça. Se preferir utilizá-la, invista numa boa carteira de couro, preferivelmente na cor preta.
  • Cinto
O cinto deve combinar com a cor dos sapatos. Todo homem precisa saber que um cinto determina uma pessoa com estilo. O melhor será usar um de couro preto com fivela prateada. Também será necessário possuir cintos de couro marrom, tecido ou camurça. O cinto preto é o que deve ser usado ao vestir-se terno ou calça social.
  • Porta Cartão
O simples fato de retirar-se um cartão comercial de um porta cartão, de preferência de couro preto, multiplica o valor da atitude. Dessa maneira, um homem deve oferecer um cartão liso, com qualidade de impressão. Quem o recebe sempre avalia a pessoa que o entregou.
  • Caneta ou lapiseira
Resulta impensável solicitar-se uma caneta numa reunião para assinar um documento, ou um contrato. É imprescindível que um homem possua uma boa caneta, ou lapiseira ao seu dispor. Estes itens são verdadeiras jóias e compõem a indumentária de um homem de negócios.
  • Relógio
O relógio é uma peça, na categoria de jóia, obrigatório para qualquer pessoa. Cabe a este instrumento possibilitar a organização da vida diária e os compromissos. O estilo é pessoal. Pode ser um sofisticado, dispendioso e elegante, marcando com clareza as horas. Existe todo tipo de design, marcas tradicionais, dispendiosas ou a preços mais acessíveis, cabendo ao homem escolher o relógio dentro de suas condições financeiras.
  • Guarda-chuva
O guarda-chuva possui característica própria. Sendo bonito ninguém repara. Caso seja peça de má qualidade, parece gritar por atenção. Recomenda-se guarda-chuva de uma só cor escura. É mais sóbrio. Não precisa ser de grife, desde que seja suficientemente amplo, para proteger da chuva duas pessoas.
  • Cachecol e luva de couro preto
 O cachecol é um acessório que não se deve deixar ao descaso. Além do conforto, define estilo pessoal. As melhores opções são nas cores: preto; cinza grafite, ou caramelo, de preferência fabricados em cashmere.
Luvas de couro preto representam o arremate final. Vão compor o toque de refinamento e sofisticação que homens elegantes desejam expressar, e muitas vezes desconhecem como alcançá-lo.


 algumas peças necessárias


gravatas


cintos de diferentes tons


um exemplo de abotoadura - um artigo elegante


uma boa caneta


relógio - uma verdadeira jóia para um homem


porta-dinheiro ou uma carteira mais fina


porta cartão de visita



um belo guarda-chuva grande


um bom cachecol para se proteger do frio


luvas de couro para os dias de frio intenso



4 comentários:

  1. Olá Martha!
    O seu blog é muito bom e útil, parabéns!
    Bjs e bom domingo!
    Madalena

    ResponderExcluir
  2. Madalena,
    obrigada pelo seu elogio,que serve de incentivo para mim.
    Tenha também um ótimo descanso neste domingo.
    Martha Galli.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom parabéns, sou homem e realmente se meus amigos de trabalho soubesse se vestir bem, não ficaria tão apreensivo quando eu estivesse no mesmo abi ente que eles, pois gosto de me vestir bem e com estilo, pois e terrível quando eles tentam me imitar ficam brega,
    nestes casos menos e mais!
    um forte abraço,

    att,

    Tiago ricier.

    ResponderExcluir
  4. Prezado Tiago:
    como homem elegante que que você é, jamais fique apreensivo em relaçao aos outros, ao contrário sinta-se orgulhoso de si mesmo. Sem querer você está ensinando-os em como é bom ser elegante e com estilo próprio.
    Abraço
    Martha Galli

    ResponderExcluir

Você provavelmente vai gostar também de:

Related Posts with Thumbnails