sábado, 19 de junho de 2010

Baby shower (Chá do Bebê), festejando a espera


O baby shower (chá do bebê) é a reunião feita antes do nascimento de uma criança, objetivando ajudar à futura mãe, ou pais, montarem o enxoval do bebê.
Originalmente, tratava-se de uma comemoração entre mulheres. Entretanto, atualidade, aceita-se a presença de casais. Homens são bem-vindos.
A organização fica sob controle dos avós, ou irmã da futura mamãe, podendo, ainda, ser feita por uma amiga muito íntima. O objetivo é comemorar o futuro nascimento da criança, tão longamente aguardado.
A pessoa encarregada pela organização do evento deve indagar à futura mãe que presente gostaria de receber? Além disto, terá outra função: organizar a forma de presenteá-la, tais como:


  • Os convidados entregam presentes individuais com ampla liberdade. No caso de surgirem dúvidas, poderão pedir orientação à organizadora;
  • É aceitável optar-se pela coleta em espécie. Neste caso, a organizadora será a responsável pela compra do presente;
  • Pode-se acordar entre os convidados entregar em espécie. Deste modo, a organizadora será quem o fará à homenageada, através de cheque no total arrecadado, na presença de todos. Fica muito simpático que o cheque seja ofertado numa caixinha preparada para ocasião, ou num envelope. As duas opções sempre virão acompanhadas de cartão com o nome completo das pessoas participantes, bem como os votos de saúde e felicidade.


O acontecimento é organizado ao final da gravidez, geralmente à tarde, na hora do chá.
Será conveniente criar certa ambientação. Existe grande variedade de itens para organizar e decorar o encontro, contudo tenha em mente que o ideal é passar uma tarde alegre e divertida entre amigos ou parentes. As brincadeiras são bem-vindas e apropriadas, ajudam a descontrair.
É bom lembrar que a mãe e a organizadora podem preparar lembrancinhas desta data importante, que é muito aguardada pelas futuras mamães. Ser prática na escolha dos presentinhos de utilidade garante a gratidão dos convidados pelo gesto carinhoso.
Neste evento é imprescindível a presença dos saborosos bem-nascidos”


o chá de bebê bem representado


a comemoração com as amigas


um exemplo de convite personalizado


um outro exemplo de convite


decoração de carrinhos


cupcakes decorados, uma ótima opção para ser servido e mais uma maneira de decorar o seu chá


outros cupcakes decorados


outra opção para quem preferir, é um bolo todo decorado


um kit que pode ser dado à mãe 


lembrancinha que pode ser dada no chá


outra opção de lembrancinha são prendedores forrados: útil, bonito e barato



lembrancinha prendedores forrado: Mania de Idéias
contato: maniadeideias@globo.com
blog: www.maniadeideias.blogspot.com






4 comentários:

  1. Que delícia passar por aqui. Blog lindo, elegante, saboroso, orginal e cheio de dicas atualizadas.
    Sempre um prazer, aprender.

    ResponderExcluir
  2. Eliene:
    obrigada pela suas visitas, aproveito a oportunidade para lhe parabenizar pelo novo visual do seu Blog, LINDO. Sempre recheado de bons pensamentos e entusiasmo que só fazem nos engrandecer.
    Abraço forte.
    Martha Galli

    ResponderExcluir
  3. Olá Miss Etiqueta, seu blog é muito bonito. Gostaria de saber onde consigo comprar essas lembrançinhas e cupcakes.. Você tem o contato? Obrigada
    Carol

    ResponderExcluir
  4. Olá as lembrancinhas vocè poderá encontrar-las na "Mania de Ideías", visita esse lindo blog e com certeça ele será muito útil para o seu Chá de Bebé. Sucesso.
    Martha Galli

    ResponderExcluir

Você provavelmente vai gostar também de:

Related Posts with Thumbnails