domingo, 5 de dezembro de 2010

Como servir pescado

O peixe é ofertado pela natureza, sendo apreciado sob várias formas, e tem sido a base da alimentaçao de inúmeros povos há séculos.

Praticamente, possui todos os nutrientes necessários ao organismo humano. Rico em proteínas apresenta menos gordura que a carne vermelha e frango, facilitando a digestão. Fonte de ômega-3 e ômega-6, ácidos graxos que beneficiam plenamente a saúde.
Para pessoas querendo emagrecer, este alimento é altamente recomendado.

Como servir à mesa:

  • O garfo de peixe é menor que o de carne, possuindo pequena curvatura nos dois lados da lâmina. Coloca-se-o ao lado esquerdo do prato.
  • A faca para peixe lembra pequena pá. Não é afiada, pois a finalidade não é cortar, mas separar a carne das espinhas. Esta faca se segura como um lápis.
  • Se por ventura aparecem algumas espinhas, na porção levada à boca, mesmo tendo cuidado, deve retirar-se as mesmas com total discreção, depositando-a no garfo, enquanto isso leva-se a outra mão em forma de concha para frente da boca cobrindo-a, a seguir deposita-se a espinha retirada para a borda do prato.
  • É aceitável retirar-se a espinha da boca utilizando-se dois dedos da mão, repetindo o movimento da mão em concha.
  • Jamais se leva a faca à boca.
Na hora de falar ou beber, repouse os talheres na borda do prato, cada qual do lado que a mão segura. O garfo deverá ser colocado com os dentes para baixo e a faca formando um ângulo em relação prato.
Ao finalizar a refeição, os talheres ficam juntos paralelos, numa diagonal do lado direito. Neste momento, o garfo ficará com os dentes para cima, seguido da faca.

Recomendação:
Evite servir peixes com muitas espinhas pelo incômodo que representa.

garfos para peixe

facas para peixe














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você provavelmente vai gostar também de:

Related Posts with Thumbnails