Praticamente, possui todos os nutrientes necessários ao organismo humano. Rico em proteínas apresenta menos gordura que a carne vermelha e frango, facilitando a digestão. Fonte de ômega-3 e ômega-6, ácidos graxos que beneficiam plenamente a saúde.
Para pessoas querendo emagrecer, este alimento é altamente recomendado.
Como servir à mesa:
- O garfo de peixe é menor que o de carne, possuindo pequena curvatura nos dois lados da lâmina. Coloca-se-o ao lado esquerdo do prato.
- A faca para peixe lembra pequena pá. Não é afiada, pois a finalidade não é cortar, mas separar a carne das espinhas. Esta faca se segura como um lápis.
- Se por ventura aparecem algumas espinhas, na porção levada à boca, mesmo tendo cuidado, deve retirar-se as mesmas com total discreção, depositando-a no garfo, enquanto isso leva-se a outra mão em forma de concha para frente da boca cobrindo-a, a seguir deposita-se a espinha retirada para a borda do prato.
- É aceitável retirar-se a espinha da boca utilizando-se dois dedos da mão, repetindo o movimento da mão em concha.
- Jamais se leva a faca à boca.
Ao finalizar a refeição, os talheres ficam juntos paralelos, numa diagonal do lado direito. Neste momento, o garfo ficará com os dentes para cima, seguido da faca.
Recomendação:
Evite servir peixes com muitas espinhas pelo incômodo que representa.
garfos para peixe
facas para peixe
Nenhum comentário:
Postar um comentário