domingo, 19 de dezembro de 2010

Sangria, a delícia do vinho gelado

Sangria é um tradicional ponche de origem espanhola, proveniente da mistura do vinho contendo suco de frutas e pedaços de frutas cítricas.


A sangria é feita tanto com vinho tinto ou branco, aceitando até aguardente, modalidade comum no Brasil. Nesta mistura, adiciona-se um pouco de açúcar. Em Portugal, encontra-se a sangria feita com vinho verde branco, muito apreciado.

Servida fria com cubos de gelo, em alguns países adiciona-se folhas de hortelã ou especiarias, como canela, deixando sabor e perfume acentuado. Esta bebida gelada é perfeita para qualquer momento de celebração com a família ou amigos, assim como numa noite romântica.

Fácil de servir adapta-se a qualquer hora: como coquetel, acompanhada dos mais variados salgadinho, tapas, jantares, ou mesmo na hora do brunch ou almoço.

Na década de 60, começou a comercilização engarrafada, feita por uma prestigiosa bodega espanhola proveniente da Rioja. Nesta ocasião, fez sua estréia numa feira de negócios ocorrida em New York, causando tanto sucesso que a Pepsi-Cola comprou toda bodega. Desde então, cada vez mais se amplia seu mercado de consumo internacional.

Sangria é considerada vinho refrescante. Possui milhares de apreciadores ao redor do mundo.

Para pessoas que preferem preparar a sangria da maneira tradicional, devem continuar a fazê-lo, tomando cuidado na escolha do vinho e frutas, que devem estar frescas. Use a sua criatividade para alcançar a combinação que se adapte melhor ao gosto pessoal.

Saboreie a deliciossa bebida de origem mediterrânea, perfumada e altamente refrescante. Viva momentos inesquecíveis.

Beba com moderação!

"O vinho que se bebe com medida jamais foi causa de dano algum."
 Miguel de Cervantes (1547-1616)



saborossa sangría servida numa taça pronta para beber

bonita jarra de cerámica especial para servir sangría

convidativas jarras com sangría prontas num restaurante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você provavelmente vai gostar também de:

Related Posts with Thumbnails