segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Entrada ou primeiro prato servido em taça

Existem algumas entradas que são servidas em taça como o cocktail de camarões ou mariscos. No caso do cocktail de camarões, para comer utiliza-se a colher e o garfo de sobremesa.
 Estes talheres estarão dispostos à mesa na ordem correspondente a serem utilizados. A colher, do lado direito e o garfo, do lado esquerdo.


Se o prato estiver servido na mesa, quando os convidados se sentarem, a sua apresentação será da seguinte maneira: a taça deverá estar sobre o prato de sobremesa, e ambas as peças sobre o prato raso.

Para comer, utilizam-se os ambos talheres. Com a colher, leva-se o alimento à boca, e com o garfo ajuda a colocá-lo sobre a colher. Se não for necessário o uso do garfo, deixa-se sobre o prato de sobremesa e utiliza-se somente a colher.

Para conversar, beber alguma bebida, ou entre uma colher e outra colocam-se os talheres sobre o prato, nunca dentro da taça, tampouco continua-se segurando com a mão.

Uma vez terminado a entrada, pousam-se os talheres no pratinho de sobremesa do lado direito.

 Jamais deixe os talheres por cima da mesa sobre a toalha.


Camarões servidos de forma individual no gelo


Tradicional taça do cocktail de camarões   






2 comentários:

  1. Oi Martha, adorei o seu post!!! Só que já vi estes mariscos, que agora são servidos como ceviches, em taças bem pequenas e vinham só com uma colherzinha e eram passados por garçons nos buffets, nunca tinha visto na mesa. Adorei a dica, assim que tiver a minha casa eu vou fazer. Um beijo e boa semana, Ivy

    ResponderExcluir
  2. Ivy; o seu entusiasmo é contagiante, lembre-se que toda boa idéia deve ser aplicada sempre.
    Você será a primeira em se sorprender com o resultado.
    Abraço.
    Martha Galli

    ResponderExcluir

Você provavelmente vai gostar também de:

Related Posts with Thumbnails