terça-feira, 9 de agosto de 2011

Paseando com os Pets

Os bichinhos de estimação tornaram-se uma das companhias preferidas das pessoas em geral. São requisitados pelos seus donos para irem a todo lugar com eles, seja para estarem juntos ou outras vezes para agirem como segurança pessoal. Mas é claro que o laço que os une não se limita a uma simples prestação de serviço, mas sim de carinho, afeto e cumplicidade entre ambas partes.


Na hora do passeio do seu amigo, existem algumas regras básicas a serem cumpridas em respeito à outras pessoas e à própia natureza.

Recomendações:

• Evite levá-lo à praias, cachoeiras e outros recantos ecológicos. Por questão sanitária, também porque poderá perseguir outros animais, além de perturbar suas áreas de alimentação, tocas ou ninhos.

• As fezes do cachorro, não servem de adubo e podem contaminar o solo e água. Evite de enterrá-las na praia, trilhas ou grama, devem ir para o lixo devidamente acomodadas em saquinhos de plástico. Jamais largue este saquinho na rua ou chão, coloque-os nas lixeiras.

• As embalagens de alimentos ou pacotes de ração, também deverão ser acomodadas dentro das lixeiras, evite sujar os espaços destinados a pessoas e animais.

• Leve o seu cão com coleira, e se este fôr de tamanho avantajado, evite ir a locais de maior circulação para poupar sustos e possíveis transtornos que sem querer possam ocorrer.

• Mantenha as vacinas em dia e guarde a cateirinha num local de fásil acesso.

Lembre-se que a higiene do seu pet fala muito do seu dono, mantenha o banho em día e as unhas sempre limpas, além da higiene bucal.

Agrada a todos um pet cheiroso, todos agradecem.



"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados."

(Mahatma Gandhi)


Paseie com o seu pet levando-o da colheira

Brinque com eles com respeito a eles e os outros

Mantenha-o limpo e cheiroso

No carro leve-o com segurança, evite de deixar-lo sozinho. 










2 comentários:

  1. Oi, muito conveniente esses lembretes sobre os cuidados com os nossos amiguinhos pets. Algumas pessoas, por gostarem tanto deles, os tratam como gente dando comidas e permitindo que façam coisas que podem prejudicar aos meio ambiente e a eles próprios.

    ResponderExcluir
  2. Silvia, você sabe que tem razão, por isso as vezes é bom lembrar a diferença entre os queridos animais e os seres humanos............
    Abraço.
    Martha Galli

    ResponderExcluir

Você provavelmente vai gostar também de:

Related Posts with Thumbnails