segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Organizando os presentes recebidos pelo casamento

Quando os noivos enviam o convite de casamento, muitas vezes vai junto um pequeno cartão onde estes fizeram a lista de presentes. A idéia é para facilitar aos convidados a procura do local da preferência do futuro casal.

Ao longo dos dias que se antecipam a cerimônia, o casal estará recebendo os presentes enviados pelos seus convidados. É de suma importância que eles façam um registro dos presentes que receberem, a fim de lembrar quem o enviou para o posterior agradecimento ou possível troca.

Sabemos que estes dias são de muita agitação e correria, mas no futuro a pessoa que se organiza irá sentir-se satisfeita com o pequeno esforço e dedicação que colocou neste pequeno mas importantíssimo detalhe.

Pegue um caderno e anote cada presente, no cabeçalho coloque por separado o seguinte:

• Nome de quem o enviou

• O presente com uma pequena descrição,

• Loja e endereço da mesma,

• Data do recebimento e do agradecimento


Estes presentes deverão estar devidamente enumerados. O nome da loja é importante saber, pois existe a possibilidade de troca. Na hora de abrir o presente fará as suas anotações, e logo, coloque-o de volta na própria embalagem para facilitar a acomodação ou troca do mesmo.

Em caso de exibir os presentes, arrume uma sala com uma mesa forrada com toalha branca e disponha cada presente sobre ela acompanhado do cartão da pessoa que o enviou. Aconselha-se colocá-los por item, cristais de um lado, prata do outro e assim por diante. Claro que há noivas que preferem misturar e decoram a mesa aleatoriamente, dá um bom resultado. No caso de precisar mais de uma mesa, arrume outras que possam ser utilizadas.

Este é um costume antigo que está caindo em desuso por falta de espaço, mas quem dispõe deve fazê-lo. Resulta num atrativo a mais durante o período que antecede o casamento. Geralmente se faz na casa da mãe da noiva, os parentes e amigas vão fazer uma visita previamente agendada para admirar os presentes.

Divirta-se viva intensamente cada momento do seu casamento!

“Amor, não é olhar um para o outro, mas sim olharem ambos numa mesma direção”

(Antoine de Saint Exupéry)


Organize com carinho seus presentes


Guarde-o com ocartão de quem enviou até anotar no caderno 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você provavelmente vai gostar também de:

Related Posts with Thumbnails