sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Os pés agradecem

O chinelo é um tipo de calçado próprio de praia, lugares quentes e descontraídos. Anos atrás o seu uso estava restrito ao espaço doméstico, piscina, sauna, praia ou algum outro local relativo às atividades próprias do verão.

Passaram-se os anos e os costumes também foram se modificando, hoje é muito comum vermos pessoas calçando chinelos em qualquer ambiente e ocasião, sem significar porem que estão calçados adequadamente, apesar do conforto que estes proporcionam.

Vale ressaltar que mesmo com toda a liberdade que existe, ainda há algumas restrições sobre o seu uso, além do mais os estilos diferentes de chinelos também servem como limitador.

O chinelo, mas comum é aquele de borracha, que dependendo do fabricante, viraram verdadeiros acessórios imprescindíveis do verão, estes são incrementados com diferentes detalhes tais como pedras, flores, bordados, etc. O propósito é tentar enriquecer este simples calçado.

Outros são fabricados em couro, um material nobre, também existem de palha, PVC. Estes chinelos, da mesma maneira que os outros usam diferentes artifícios para enriquecer as peças, deles existe uma ampla variedade no mercado.

Considerações:

• Evite usar chinelos em lugares como teatro, exposições, igrejas, aviões;

• No trabalho, a não ser que seja na praia, loja de roupas praianas ou esportes de praia;

• Saias longas são as mais apropriadas para usar com chinelo

• Calça jeans, camisetas e chinelos tornaram-se inseparáveis

• Com os shorts são a melhor combinação

Em caso de um local de praia, tente usar durante o dia, mas simples e à noite incremente o seu visual com aquele que tem detalhes, mas ricos, e de preferência os chinelos de couro.

Sandália não é chinelo, esta é diferente, pois possui tirinhas que se ajustam ao tornozelo. As rasteirinhas são versões mais sofisticadas dos chinelos tradicionais, elas o acompanham de dia e noite.

Crie um look despojado, leve e fresco, use e abuse adequadamente.


O chinelo é um dos símbolos do verão

É o calçado ideal para piscina

Look urbano calçando chinelo nos pés

Exemplar de chinelo mais sofisticado

Calçado para as atividades de praia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você provavelmente vai gostar também de:

Related Posts with Thumbnails