quinta-feira, 31 de março de 2011

Cartões de cardápio à mesa

Toda refeição oficial utiliza um cartão de cardápio, manuscrito ou impresso, no qual figuram as comidas e bebidas na sequência do serviço, além de ressaltar o motivo do banquete, data/hora do mesmo.


Em casas particulares, não se recomenda o uso deste cartão à mesa, se o número de convidados for reduzido. Porém, tratando-se de 12 pessoas ou mais, faz-se absolutamente necessário.

Pela ocasião de receber um visitante ilustre, será charmoso utilizá-lo, sem levar em consideração a quantidade de convidados.

Quando se faz uso deste recurso, a caligrafia deve estar impecável sobre cartolina de excelente qualidade, na cor branca ou marfim.

Estes cartões são distribuidos pela mesa de maneira visível.

Pode-se colocar um para cada dama, ou entre cada duas pessoas. Também é possível utilizar um cartão nas extremidades da mesa. Neste caso específico, deverá ser colocado de pé num porta cartão.

Existe pequena variedade de porta cartões nas lojas de docoração. Os melhores são os tradicionais de prata. Lembre-se que quando são colocados de forma individual, os cartões ficam à disposição dos convidados para serem levados a título de lembrança de uma refeição especial.

O cardápio deve ser escrito sem preocupação, com a maneira de denominar os pratos, que podem levar nomeados você preferir. Não existe um dicionário de pratos, batize-os à sua maneira, podendo ser original.

Quanto às bebidas, estas devem ser descritas conforme o rótulo, por exemplo: vinho tinto, nome do vinho e safra.

Proceda da mesma forma com as demais bebidas, com exceção da água e do café, simplesmente citando-as.

Utilize este recurso, outorgando categoria, sofisticação e charme especial.

Tire proveito. Seus convidados irão rememorar com carinho este detalhe.

elegante mesa tradicional e moderna ao mesmo tempo

                             interesante maneira de colocar os cartões do menu  para cada convidado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você provavelmente vai gostar também de:

Related Posts with Thumbnails