sexta-feira, 19 de março de 2010

Irish Coffee, o companheiro certo para dias frios

O Irish coffee é sem dúvida a bebida quente mais famosa, desfrutando de posição destacada nos menus das cafeterias. Trata-se da mistura perfeita do café, açúcar e whisky, coroada com creme chantilly, ou creme de leite fresco.

Nos dias frios, possui a característica de aquecer o corpo e adoçar o paladar ao mesmo tempo, oferecendo uma sensação de conforto.

Esta combinação de sabores foi inventada no pequeno aeroporto de Foynes, Irlanda, situado na cidade de County Limerick. Porto marítimo que operou por longos anos pista de pouso para aviões que faziam a rota transatlântica, partindo da América. Os passageiros, descendendo durante uma parada de escala, enfrentavam o desconforto da umidade e baixas temperaturas, precisando aquecer-se. Atribui-se a criação da bebida ao cozinheiro do restaurante, Joseph Sheridan, neste aeroporto, que, em consideração à necessidade de aquecimento dos passageiros, teve sensibilidade de criá-la. Surgia o inconfundível e delicioso Irish Coffee.

De aceitação pública imediata, difundiu-se através do Atlântico. Foi nos Estados Unidos onde encontrou fervorosos adeptos. Ao longo dos anos, surgiram variações, mas sempre fieis à receita original.

O perfect blend de whisky com café proporciona sabor ímpar, com vantagem de ser fácil identificar os ingredientes.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você provavelmente vai gostar também de:

Related Posts with Thumbnails