domingo, 21 de março de 2010

Rechaud, o serviçal da conservação alimentar

De origem incerta, acredita-se que se trata da evolução do fogareiro usado em campanha militar. Foi adaptado como item culinário, suprindo a necessidade de utensílio à fogo para usar-se nos salões de restaurantes luxuosos. Posteriormente, foi integrado nas residências.


Ideal na conservação de alimentos quentes à mesa, existem rechauds portáteis, fornecendo chama reduzida, no qual coloca-se prato ou recipiente a ser aquecido, no mesmo conceito de “banho-maria”.


Rechauds são encontrados à venda nas versões prata, com travessa refratária, louça ou aço inox. Todos os modelos utilizam velas ou pequeno dispositivo para fonte de calor. Trata-se de acessório indispensável para servir um prato quente em refeições ao estilo norte-americano. Ao valer-se deste equipamento, saiba que o serviço tenderá a ser demorado.


Os tamanhos variam segundo a ocasião. Lojas, especializadas em produtos caseiros, exibem ampla variedade e nos mais diversos preços. Aconselha-se a busca no conceito custo/benefício. Recomenda-se o apoio deste excepcional aliado. Além de práticos, decoram uma mesa.


Tire proveito deste ajudante seguro e incansável, e desfrute com tranquilidade a companhia dos convidados à mesa. O rechaud vai garantir a refeição servida na temperatura ideal.

 rechaud de bronze

modelo de aço inox com tampa de vidro temperado

um outro exemplo de aço inox retangular

rechaud aço inox ou prata redondo

um modelo mais requintado de prata


e um último exemplo de rechaud com vela e cerâmica

4 comentários:

  1. Amei a estrutura do blog, e como os temas são direcionados baseados em fatos históricos, isso dá credibilidade as informações.
    Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pelo elogio e apreciação do Blog.
    Espero a sua visita e que possa sempre lhe acrescentar conhecimentos.
    Abraço.
    Martha Galli

    ResponderExcluir
  3. Olá bom dia,

    Só hoje vi o seu site, parabens!!
    Já agora ´possível dizer-me onde posso adquirir este s rechauds?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  4. Prezado/a leitor/a; os rechaud's podem ser adquiridos em lojas de artigos para o lar, ou lojas de presentes. Existem uma ampla variedade, escolha aquele que combine com o seu estilo de louça.
    Atenciosamente.
    Martha Galli.

    ResponderExcluir

Você provavelmente vai gostar também de:

Related Posts with Thumbnails